_Destaque

Maior rede de TV italiana visita Porto de Galinhas

ultimas

Nas próximas semanas, milhões de italianos poderão conhecer Porto de Galinhas e curtir as belezas naturais do quinto maior destino de lazer no Brasil. Por iniciativa da Prefeitura do Ipojuca e da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), uma equipe da Radiotelevisione Italiana (RAI), que é a empresa de televisão e rádio estatal da Itália e atinge mais de 60 milhões de italianos, esteve de 24 a 27 de abril conhecendo o balneário.

A intenção da Prefeitura e da AHPG foi divulgar os atrativos, a infraestrutura e as praias de Porto de Galinhas. A equipe teve a oportunidade de experimentar a magnífica e variada gastronomia pernambucana, que não deixa nada a dever à de qualquer restaurante europeu. Pode também conhecer o incrível e exclusivo artesanato, além da movimentada vida noturna. Outras atrações foram as águas mornas e transparentes de Maracaípe, as famosas piscinas naturais que, entre os arrecifes, abrigam uma grande variedade de peixes multicoloridos, bem como as formações rochosas naturais de Muro Alto.

Os italianos apreciaram a excelente infraestrutura hoteleira, que hoje oferece mais de 13 mil leitos em hotéis e resorts de primeira categoria, comparáveis aos do Caribe. Conferiram ainda o potencial turístico de Porto de Galinhas, que mistura o conforto da vida moderna nas praias com o centro da cidade – esta região é uma verdadeira lição de história e concentra pontos como o Convento de Santo Antônio, fundado em 1606 e uma das construções mais antigas do Brasil.

Um dos locais que também chamou a atenção dos italianos foi o pontal de Maracaípe, onde puderam observar os cavalos marinhos em seu hábitat natural. Conheceram ainda o Projeto Hippocampus, que desde 2001 está presente no balneário e luta pela preservação desses peixes.

“Acredito que o nosso objetivo foi alcançado, pois a equipe italiana atestou que, com o trabalho conjunto de todos os setores ligados ao turismo, estamos preparados para receber um importante fluxo de turistas” afirma Otaviano Maroja, presidente da AHPG.

Sobre a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas

Entidade privada sem fins lucrativos, a AHPG foi criada no início de 1992 e representa os principais hotéis e resorts de Porto de Galinhas. Quinto destino mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, apresenta uma oferta hoteleira de 13 mil leitos. Além de belas praias e piscinas naturais, o destino oferece esportes náuticos, uma gastronomia sofisticada, rico artesanato e muitas opções de entretenimento. Por dez anos consecutivos, Porto de Galinhas foi considerada a melhor praia do Brasil pelos leitores da revista Viagem & Turismo. Em 2012, conquistou pela segunda vez o Top of Mind entre as praias do País. Em 2013, uma praia do balneário figurou entre as dez melhores do Brasil segundo o prêmio Traveler’s Choice do TripAdvisor, baseado na opinião de usuários do portal de viagens em todo o mundo.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo