BRASÍLIA – Thiago Camilo tem muito a festejar neste domingo. O piloto paulista, da Ipiranga-RCM, venceu a etapa de Brasília, a 11ª das 12 previstas para a temporada 2013, e ainda assumiu a liderança do campeonato da Stock Car com o resultado final da prova, disputada no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Sexto colocado no grid, Thiago Camilo teve um início impecável de corrida em Brasília. Ele saltou para o segundo lugar na largada, atrás apenas de Sérgio Jimenez, que faturou no sábado a sua primeira pole position na Stock Car. E ele conseguiu sustentar a liderança até a primeira janela para os pit stops.
Depois da sua parada, Jimenez caiu para o terceiro lugar, atrás de Camilo e Allam Khodair. Mas ele acabou conseguindo recuperar a segunda colocação com o furo de um pneu de Khodair no final da prova. Assim, foi ao pódio, assim como Ricardo Maurício, que fez duas ultrapassagens na parte final da corrida para terminar em terceiro lugar e seguir na luta pelo título. Daniel Serra, que chegou para a prova em Brasília como líder do campeonato, teve um fim de semana difícil e ficou apenas em 12º lugar. Ele terminou logo atrás de Rubens Barrichello, que fez boa prova de recuperação após largar apenas da 23ª colocação. Já Cacá Bueno, em busca do tricampeonato consecutivo, sofreu com um furo de pneu e foi apenas o 26º, sem somar pontos.
Com isso, Thiago Camilo lidera o campeonato da Stock Car com 185 pontos e quatro de vantagem para Daniel Serra. Ricardo Maurício é o terceiro com 178 pontos e Cacá Bueno está em quarto com 160. A última etapa da temporada 2013 da Stock Car, a Corrida do Milhão, será disputada no dia 15 de dezembro, em Interlagos. A prova tem pontuação dobrada, com a vitória valendo 48 pontos.