_Destaque

Aéreas investem em TI para aumentar vendas direta.

Com o intuito de conhecer melhor seus passageiros e oferecer novos serviços personalizados, todas as companhias aéreas que participaram da 15ª Pesquisa de Tendências de TI para a Indústria Aérea da Sita afirmaram que planejam investir em sistemas móveis e em tecnologia ao longo dos próximos três anos. Juntos, esses serviços ajudarão a impulsionar as vendas por meio dos canais diretos (sites, quiosques e redes sociais), aumentando de 54% para 67%.
“Todas as companhias aéreas estão investindo em business intelligence para melhorar suas operações e aumentar suas receitas. Nós percebemos um desejo muito grande por parte das companhias aéreas de aumentar suas receitas com as técnicas do setor de varejo, incluindo os serviços personalizados”, explicou o CEO da Sita, Francesco Violante. “Os planos de investimento das companhias aéreas mostram que o futuro da indústria será mais inteligente, móvel e pessoal”, afirma.

Nos últimos três anos, a oferta de serviços móveis aos passageiros liderou a lista de investimentos das companhias aéreas. E esta oferta mantém o primeiro lugar com 97% das empresas investindo agora, ou planejando investir nesta área nos próximos três anos. Até 2016, nove em cada dez companhias aéreas planejam vender bilhetes por meio de celulares. A expectativa das companhias é de que haja um aumento de mais de US$ 70 milhões na venda de celulares até 2016.

Os aplicativos de check-in, por exemplo, já estão disponíveis em 61% das companhias aéreas e as pesquisas de voos em 65%. O foco é realizar as mudanças necessárias até 2016, para adicionar novos serviços, tais como relatórios de perdas de bagagens (60% das companhias aéreas), mudanças de reservas (63%) e opinião de seus clientes (57%).

Atualmente, 53% das companhias aéreas oferecem cartões de embarque móveis através de seus próprios aplicativos e isso deverá aumentar para mais de 80% em 2016. Outros fabricantes, como a Apple Passbook, Samsung Wallet e Google Now, já estão adotando esses aplicativos. Hoje, apenas 21% das companhias aéreas oferecem cartões de embarque através de outros aplicativos, mas esse número subirá para 62% em três anos, oferecendo mais possibilidades de escolhas aos passageiros.

Fonte: Pan Rotas

3 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo