_Destaque

Empresas brasileiras investem R$ 120 mi em busca online

Dados da Associação Brasileira de Agências Digitais mostram que, no ano passado, as empresas nacionais investiram R$ 123 milhões em serviços de SEO (Search Engine Optimization), que garantem destaque na busca de palavras-chave em sites como o Google – o valor é 55% superior ao registrado no ano passado. As técnicas de SEO incluem a geração de conteúdo original e atualizado, obtenção de indicações de outros sites e mídias sociais e uma programação que pode ser facilmente indexada pelos mecanismos de busca.

De acordo com a consultoria Slingshot, os sites que estão na primeira, segunda e terceira posições da busca orgânica do Google recebem 18%, 10% e 7% dos cliques, respectivamente. Três quartos dos internautas sequer chegam ao final da página.

O consultor Diego Ivo, da consultoria Conversion, garante que para real investido obtém-se de R$ 15 a R$ 20 de retorno. Ele cita como exemplo o site Rodoviariaonline, vendedor de passagens de ônibus pela internet, que, após três meses de SEO, alcançou a primeira posição no Google, viu o volume de visitação aumentar 264% e as vendas subirem 305%.

Fonte: Pan Rotas

1 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo