_Destaque

POLICIA INVESTIGA MORTE DE ITALIANO EM HOTEL DE LUXO EM BRASÍLIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Polícia Civil investiga a causa da morte do italiano N.F., de 40 anos, ocorrida por volta das 8h de ontem. Ele estava hospedado em um apartamento no 10º andar de um hotel no Setor Hoteleiro Norte (SHN), quando teria despencado  e caído num jardim, na lateral esquerda do prédio.

O caso ainda envolve mistério. Os investigadores vão aguardar o laudo da perícia do Instituto de Criminalística (IC), que vai apontar as circunstâncias da queda. O resultado deve ser concluído em 30 dias. No entanto, é provável a emissão de um laudo preliminar num prazo de dez dias.

As investigações iniciais apontam que N.F. estava hospedado  com G.C.R. no apartamento 1002, mas o amigo não teria visto o momento da queda. Ele acordou e, como não viu N.F. na cama, achou que tivesse saído para tomar café e desceu para o restaurante. Ele afirmou ter ficado surpreso com a chegada da polícia e a notícia da morte do colega.

G.C.R. prestou depoimento na 5ª Delegacia de Polícia (SHN). Contou que ele, a vítima e um casal de amigos, todos italianos, haviam chegado sábado à noite de Alto Paraíso de Goiás, cidade  localizada a cerca de 250 quilômetros de Brasília, conhecida pelo misticismo e belezas naturais.

 

Entre o chá e o suicídio

O grupo teria participado de uma orientação espiritual durante três dias e tomado a substância alucinógena ayahuasca, mais conhecida como “chá do Santo Daime”. Um dos envolvidos confirmou à reportagem do Jornal de Brasília a visita à cidade goiana e a participação no ritual. Eles foram a Alto Paraíso para conhecer a cidade e fazer a orientação. O grupo visitou também outras cidades brasileiras.

O delegado-chefe adjunto, Rogério Dantas,  interrogou um dos envolvidos. El disse que a investigação aponta para um suicídio, mas não descarta nenhuma hipótese. Dantas conversou também com representantes da Embaixada da Itália, que foram à delegacia. A delegada de plantão, Fabiana Passuello, esteve no hotel, conversou com o gerente e funcionários, mas preferiu não comentar as circunstâncias da investigação.

Saiba mais

A direção do hotel preferiu não comentar o caso. A polícia suspeita que o italiano poderia estar sob o efeito do chá do Santo Daime quando teria se jogado.

 

A ayahuasca é preparada a partir de duas plantas nativas da Amazônia, o cipó mariri e o arbusto chacrona, que são cozidos em água para obter-se o chá.

Os pesquisadores constataram que a bebida ativa uma região do cérebro relacionada à memória e outra ligada à visão,  o que pode explicar visões relatadas.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

4 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo