A especialista de Hospitalidade do Senac RJ, Angélica Furtado, foi convidada pela WorldSkills International para integrar o Skill Management Team (SMT) da categoria Recepção de Hotel na próxima edição da WorldSkills Shanghai 2022. Com o convite, Angélica assume a posição de Deputy Chief Expert e se torna a terceira pessoa na hierarquia da ocupação na maior competição mundial de educação profissional, que será realizada em outubro, na China. Além disso, neste ano, pela segunda vez, o Brasil será representado na ocupação Recepção de Hotel por um aluno do Senac RJ. A escolha da profissional e a conquista do competidor ampliam a representação do Senac RJ junto à maior instituição internacional de fomento à educação profissional e mostram a excelência da atuação da instituição na área de Hospitalidade.
Desde 2018, Angélica já integrava a equipe de Experts do Time Brasil na competição, grupo de profissionais com formação técnica e experiência profissional que atua como referência em cada ocupação, e participou, como avaliadora, da última edição da competição, em 2019, na Rússia. Com a nova atribuição, a especialista do Senac RJ integrará a equipe responsável pelo planejamento e gerenciamento da ocupação Recepção de Hotel na competição, em atividades como definição da infraestrutura, indicação de fornecedores, criação de documentos normativos e do instrumento de avaliação, além de ser responsável pela gestão do grupo de Experts dessa ocupação, garantindo que estes executem a avaliação de forma ética e comprometida.
No WorldSkills Shanghai 2022, o Brasil será representado na categoria Recepção de Hotel pelo aluno do Senac RJ, Lucas Feliciano. Ele conquistou a vaga na competição internacional após vencer as Competições Senac de Educação Profissional, realizadas no ano passado. Lucas irá competir em provas que simulam os desafios do dia a dia de trabalho em um hotel. Esta é a segunda vez que o Senac RJ compete na modalidade. Na última edição do WorldSkills, realizada em 2019 na Rússia, a instituição também representou o Brasil na categoria. Foi a primeira vez que país disputou a competição nessa ocupação e a instituição fluminense foi convidada a participar devido à vocação turística do Estado do Rio de Janeiro e à importância de seus equipamentos hoteleiros.
A WorldSkills é a maior competição internacional de educação profissional, na qual jovens de 70 países põem à prova o seu talento profissional, considerando os critérios de desempenho exigidos pelo mercado de trabalho. As provas exigem a resolução de problemas concretos pelos jovens concorrentes.