- O Goldhofer Phoenix E move aeronaves com peso de decolagem de até 352 toneladas
- Novo veículo elétrico movido a eletricidade verde em operação no Aeroporto de Frankfurt por até dez horas por dia
- Lufthansa Group será neutro em CO2 em seu mercado doméstico até 2030
Reboque de aeronaves sem emissões a até 25 quilômetros por hora
Após extensos testes e treinamento, a Lufthansa LEOS adicionou o veículo elétrico à frota. As vantagens do rebocador elétrico são aparentes; move aeronaves sem emissões, ruído ou vibração.
Com uma capacidade de bateria de 165 quilowatts-hora e uma potência de acionamento de 240 quilowatts, as aeronaves podem ser movidas a velocidades de até 25 quilômetros por hora. Como a roda do nariz da aeronave é levantada e travada, o rebocador pode se mover de forma relativamente rápida e é mais fácil de manobrar do que os rebocadores com barra de reboque.
Até 20 trabalhos de reboque por dia – totalmente elétrico
Ao controlar a operação do trator de aeronave sem barra de tração, é necessário considerar como o estado de carga se desenvolve por um dia, porque os tratores de reboque de aeronave são “cavalos de trabalho”. Eles taxiam para novas posições de estacionamento em Frankfurt com a aeronave a reboque por até dez horas por dia. A necessidade diária de energia para até 20 trabalhos de reboque por veículo é quase o dobro da capacidade da bateria. O sistema de bateria de íon-lítio termo-controlado permite uma recarga rápida mesmo durante pequenas interrupções no trabalho, que é realizada utilizando uma infraestrutura de carregamento dedicada. O carregamento é feito com eletricidade verde. E isso já do ponto de geração de energia.
A Lufthansa LEOS está comprometida com a sustentabilidade há muitos anos. Desde 2014, a empresa vem testando conceitos inovadores e sustentáveis de manuseio em solo com Fraport como parte da iniciativa E-PORT AN. Além do trator aeronáutico totalmente elétrico sem barra de tração, já possui dois veículos híbridos de reboque em operação no Aeroporto de Frankfurt.
No terreno: conversão para mobilidade neutra em CO2 até 2030
Desde 2020, o Grupo Lufthansa fornece exclusivamente eletricidade verde em seu mercado doméstico. Como medida adicional, o Grupo está convertendo para mobilidade neutra em CO2 no solo até 2030.