Encontro voltado para negócios de turismo e eventos acontece nesta semana em São Paulo com apoio de Companhias parceiras
São Paulo, 7 de março de 2022 – A GOL Linhas Aéreas e o Grupo Air France-KLM, patrocinadores da 17ª edição da LACTE (Live Latin America Community Travel and Events Experience), estarão nos dias 8 e 9 de março, no WTC Events Center, em São Paulo, com uma série de ações para estreitar relações com quem faz o turismo brasileiro crescer em um momento de retomada das viagens corporativas.
Além de estande fixo no evento para relacionamento com os gestores de viagens, os times da GOL e da Air France-KLM estarão presentes em três minilabs e em um episódio de podcast gravado durante a LACTE17. O app do evento também contará com um quiz sobre os painéis e debates realizados no encontro acessível a todos os participantes. Aqueles que somarem mais pontos ganharão passagens aéreas (com direito a acompanhante) para destinos no Brasil e no exterior.
GOL e Air France-KLM possuem acordo de codeshare que abrange 18 países, incluindo 66 cidades na Europa e mais de 30 no Brasil. Com a parceria, os Clientes garantem serviços unificados, mais opções de viagem e benefícios com conexões mais fáceis.
“A GOL valoriza a conexão das pessoas com o que é importante para elas. Por isso estamos na LACTE em mais um ano, estreitando relações e transformando esses encontros em oportunidades de crescimento conjunto. Em um momento de retomada das viagens corporativas e fortalecimento da confiança entre Companhias e Clientes, poder estar próximo aos Clientes e compartilhar ideias é fundamental. E a LACTE é o evento certo para este propósito”, comenta Renzo Mello, Diretor de Canais de Venda da GOL, que no dia 9 será o anfitrião do “Momento GOL AF KL” no evento.
“Neste momento de recuperação, em que já temos observado números importantes em viagens corporativas, queremos estar ainda mais próximos dos nossos parceiros do segmento. Trabalharmos juntos em soluções que agreguem valor é um dos nossos objetivos, atendendo às demandas dos clientes corporativos em um mundo em transformação e aprimorando constantemente nossos produtos e serviços”, destaca Manuel Flahault, Diretor Geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, que também participará do “Momento GOL AF KL”.
A programação do evento prevê ainda uma série de minilabs e a GOL e Air France-KLM serão patrocinadores de 3 sessões para a construção em conjunto com o público de temas que são bastante relevantes para nosso setor. Os minilabs da GOL e Air France-KLM terão foco em políticas de viagens corporativas, propósito de viagem e tomada de decisão nas empresas.
Juliane Castiglione, Head de Vendas Corporativas da GOL, e Christine Honore, Gerente de Marketing Digital da Air France-KLM para América do Sul, abrirão a participação das empresas no LACTE no dia 8 contando um pouco sobre ações de ESG.
Desde o ano passado, a GOL possui duas rotas carbono neutro: Recife-Noronha-Recife (desde setembro de 2021) e Congonhas-Bonito-Congonhas (desde dezembro de 2021). Por meio de uma parceria entre GOL e Moss, a compra do MCO2 para a neutralização das emissões da pegada carbônica dos Clientes é doada por ambas as empresas a todos os Clientes presentes nos voos dessas rotas, e à tripulação. A iniciativa tem como maiores beneficiados a própria ilha de Fernando Noronha e Bonito, por tudo o que representam pelo culto à natureza e sua preservação.
A Air France-KLM também tem atuado para a redução de sua pegada de carbono. Entre as iniciativas mais recentes, a companhia passou a adicionar combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês) em seus voos partindo de Paris e Amsterdã. As metas ambientais do grupo estão em linha com o Acordo de Paris — a empresa busca, por exemplo, neutralizar suas emissões de carbono em operações de solo até 2030. Trabalha ainda, com a meta de neutralizar suas emissões de CO2 até 2050 em voos dentro e partindo da União Europeia.
Juliane também será a representante da Companhia na gravação de um podcast produzido pela LACTE com o tema “Como liderar em tempos de crise”, desta vez ao lado de Fabio Lessa, Gerente de Vendas Corporativas da Air France-KLM.