23.1 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Avio Aero, Leonardo e Lockheed Martin assinam contrato de 380 milhões de euros para o apoio técnico-logístico da frota C-130Js da Força Aérea Italiana

 

  • O contrato de apoio técnico-logístico para a frota C-130J da Força Aérea Italiana assinado entre a Força Aérea e o Grupo de Negócios Temporários (RTI) é formado pela Leonardo, Avio Aero e Lockheed Martin.
  • O acordo tem duração de cinco anos e garantirá a operação da frota de aeronaves operada pela Força Aérea Italiana localizada na 46ª Brigada da Força Aérea de Pisa.

Roma, 03 de março de 2022 — A Diretoria de Armamentos Aeronáuticos e Aeronavegabilidade (DAAA) aprovou um contrato para o apoio técnico-logístico da frota de aeronaves de trasporte aéreo C-130J Super Hércules da Força Aérea Italiana. O acordo, que tem validade de cinco anos e custo total de 380 milhões de euros, foi assinado em 28 de janeiro de 2022, entre a Força Aérea Italiana e o Grupo de Negócios Temporários (RTI, na sigla em italiano) formado pelas empresas Leonardo, Avio Aero e Lockheed Martin Aeronautics.

As atividades contratuais, definidas pela 2ª Divisão do Comando Logístico, incluem a implantação de um modelo técnico-logístico que oferece suportes logístico integrado (ILS), de engenharia “in house” e “in loco” por meio de representantes técnicos operacionais da 46ª Brigada Aérea de Pisa. As atividades de manutenção de aeronaves são planejadas e gerenciadas no 11º Depósito de Manutenção do Comando Logístico da Força Aérea em Sigonella. As fábricas da Leonardo, em Tessera — perto de Veneza — e da Avio Aero, em Brindisi, serão utilizadas para suporte complementar às aeronaves fornecidas em Pisa, incluindo reparos, peças sobressalentes, logística de materiais, atividades de inspeção, software e publicações técnicas de manutenção e atualizações.

Dario Marfè, SVP Marketing, Vendas, Suporte ao Cliente & Serviços da Divisão de Aeronaves da Leonardo disse: “A conclusão deste importante acordo confirma a validade do nosso modelo de Suporte ao Cliente que, graças a uma estrutura de suporte nacional e global de última geração, nos permite fornecer aos nossos clientes serviços de suporte técnico-logístico dedicados, garantindo continuidade operacional às frotas e, para os operadores, a prontidão para realizar qualquer tipo de missão, como no caso do C-130J operado pela Força Aérea Italiana.”

Pierfederico Scarpa, Vice Presidente de Estratégia, Marketing e Vendas da Avio Aero disse: “Este contrato, sem dúvida, representa uma consolidação adicional de nossa parceria histórica com a Força Aérea Italiana. A frota de C-130J é de fato uma das mais estratégicas de todas as forças armadas. Além disso, sob este acordo, a Avio Aero fornecerá um serviço de “Logística com Base em Desempenho” para dar suporte aos motores AE 2100D3. Trata-se de um modelo inovador e cada vez mais utilizado que, neste caso, permitirá à Avio Aero não apenas otimizar o desempenho, mas também implementar soluções cada vez mais eficazes e funcionais em resposta às necessidades da Força Aérea Italiana. ”

Trish Pagan, vice-presidente de programas internacionais da linha de negócios de Mobilidade Aérea & Missões Marítimas da Lockheed Martin, disse: “As equipes da Aeronáutica Militar C-130J exemplificam continuamente as capacidades incomparáveis e comprovadas de transporte aéreo e reabastecimento do C-130J. Essa parceria permite que a Lockheed Martin emparelhe nossas informações do Fabricante de Equipamentos Originais com nossos parceiros confiáveis da Leonardo e da Avio Aero para garantir que a frota italiana C-130J Super Hércules esteja pronta para apoiar qualquer missão — a qualquer hora, em qualquer lugar.”

Nota para os editores

O avião de transporte quadrimotor, adequado também para paraquedistas e materiais airdrop, o C-130J Super Hércules, está em serviço desde 2000 como parte do componente de aeronaves de transporte da Força Aérea Italiana. Além de apoiar tarefas operacionais militares, a frota C-130J da 46ª Brigada Aérea, que está estacionada em Pisa, frequentemente realiza missões humanitárias, de proteção civil e de transporte aéreo médico urgente, também em bio-contenção. Os C-130Js da Itália também desempenharam um papel fundamental durante a longa emergência de saúde devido ao Covid-19, realizando inúmeras missões para o transporte de material médico urgente e pessoas em perigo iminente de vida.

 

Sobre a Leonardo:

A Leonardo, uma empresa global de alta tecnologia, está entre os principais players mundiais em Aeroespacial, Defesa e Segurança e a principal empresa industrial da Itália. Organizado em cinco divisões de negócios, Leonardo tem uma presença industrial significativa na Itália, Reino Unido, Polônia e EUA, onde também atua por meio de subsidiárias que incluem Leonardo DRS (eletrônica de defesa), e joint ventures e parcerias: ATR, MBDA, Telespazio, Thales Alenia Space e Avio. Leonardo compete nos mais importantes mercados internacionais aproveitando suas áreas de liderança tecnológica e de produtos (Helicópteros, Aeronaves, Aeroestruturas, Eletrônica, Segurança Cibernética e Espaço). Listado na Bolsa de Valores de Milão (LDO), em 2020 Leonardo registrou receitas consolidadas de € 13,4 bilhões e investiu € 1,6 bilhão em Pesquisa e Desenvolvimento. A empresa faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) desde 2010 e está confirmada entre os líderes globais de sustentabilidade em 2021. Leonardo também está incluído no índice MIB ESG.

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles