Em Bogotá, a operadora brasileira anunciou faturamento em criptomoedas e roteiros que levam os viajantes para experiências únicas
Mais de 30 empresários de importantes operadoras de turismo da Colômbia e dos principais países sul-americanos prestigiaram encontro promovido pela Dio Viagens DMC, na última segunda-feira (dia 21 de fevereiro), no qual a empresa compartilhou seus projetos para 2022. Entre os presentes, destacam-se Cic Peru, Travel Depot, BCD Travel, Turismo al Vuelo, Aviatur e Pelicanos.
Quem abriu o encontro, realizado no hotel Four Points by Sheraton, em Bogotá, foi Shirley Rodriguez Parra, promotora Comercial e de Turismo da Embaixada do Brasil em Bogotá. Em seguida, o diretor da Berkana Travel, Marcelo Corrêa, e o gerente geral da Dio Viagens, Flávio Valle, seguiram com as apresentações. Integrantes do Rio Convention & Visitors Bureau, do São Paulo Convention & Visitors Bureau, do Hotel Fairmont e da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu também anunciaram novidades no evento.
O ponto alto da programação foi o anúncio de que, a partir de março, a Dio Viagens passará a aceitar criptomoedas como forma de pagamento. Com isso, torna-se a primeira DMC (Destination Management Company) do Brasil a implantar essa opção de transação. A iniciativa reforça o compromisso da operadora com práticas de mercado modernas e ágeis, que facilitam os processos de aquisição de pacotes e o fluxo operacional e financeiro com os parceiros.
Na ocasião, a operadora apresentou a campanha “Brasil, una nueva mirada” (“Brasil, um novo olhar”), cujo objetivo é mostrar o país a partir de novas perspectivas e oferecer possibilidades de viagens que tirem o turista do lugar-comum. “O público foi muito participativo. Notamos que havia uma carência de informação. As agências ficaram muito impactados com o que apresentamos ao descobrir que existe um Brasil fora do convencional”, destaca Flávio Valle.
As novidades serão apresentadas também na Vitrina Turística Anato 2022, de hoje até o dia 25, em Bogotá. A feira, um dos principais eventos do mercado de viagens sul-americano, é organizada pela Associação Colombiana de Agências de Viagem e Turismo.
Em março, a Dio Viagens estará presente na BTL, feira de turismo realizada anualmente em Portugal, através da Berkana Travel. A marca uniu-se à Dio no ano passado, dando origem ao grupo Dio Berkana, com foco no mercado europeu.