22.9 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Koin aposta em solução antifraude e exporta a tecnologia para países da região

Fintech brasileira apresenta o case de sucesso com a Decolar como credencial em um mercado que tem uma tentativa de fraude online a cada cinco segundos

A fintech brasileira Koin apresenta um dos seus diferenciais no mercado. A solução antifraude da Koin, adotada pela Decolar há cinco anos, usa machine learning e tem foco na identificação de comportamento positivo para atingir resultados com nível de excelência em uma indústria de alto risco. Com o sucesso da ferramenta, a Koin está expandindo sua solução antifraude para novos mercados na América Latina, incluindo Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru.

“A nossa experiência comprovada em uma indústria complexa como a de viagens nos credencia como parceiros ideais para lojas que planejam crescer de forma segura e escalável, contando com as melhores tecnologias da indústria de pagamentos e uma equipe de especialistas que também entende os hábitos de consumo de seus clientes da região”, explica Dieter Spangenberg, Head de Pagamentos e Antifraude da Koin.

A solução antifraude é uma aposta da fintech para aumentar o retorno das lojas parceiras. O e-commerce brasileiro tem registrado um desempenho recorde no último ano. De acordo com dados da consultoria Ebit Nielsen, em 2020 houve um crescimento de 41% no faturamento das vendas online, enquanto em 2021, apenas no primeiro semestre, elas faturaram cerca de R$53,4 bilhões. Infelizmente o mercado aquecido também atrai a atenção dos fraudadores: em 2020, foram 6 milhões de transações fraudulentas no Brasil, de acordo com dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), ou seja, uma tentativa de fraude online a cada cinco segundos.

Case Decolar

No trabalho com a Decolar, entre os principais indicadores estão um volume de fraudes 10 vezes abaixo da média para o setor, 5 vezes menos recusas, 4 vezes menos revisões manuais e uma redução de custos com antifraude de 50% em relação ao período anterior a Koin. Também há uma redução relevante de recusa de clientes legítimos e falsos positivos. “Nossa plataforma de prevenção a fraudes permitiu à Decolar escalar e aumentar as vendas sem que o custo total de fraude subisse na mesma proporção”, afirma Spangenberg.

Sobre a Koin

A Koin é a primeira fintech a parcelar compras online com a solução de Boleto Parcelado no Brasil, sem burocracia e 100% segura. Desde o 1º semestre de 2021, a empresa segue ampliando seu portfólio com soluções financeiras para B2B e B2C. Atualmente, além do Boleto Parcelado, a empresa oferece solução antifraude, pagamento via Pix e gateway de pagamentos, além de empréstimo pessoal e PME. Com o propósito de oferecer serviços de valor agregado a seus clientes corporativos e melhorar a vida das pessoas, ampliando o acesso ao consumo, o objetivo da Koin é democratizar a experiência de compra do mercado. Em 2020, a Koin foi adquirida pelo Grupo Decolar, maior empresa de viagens da América Latina. Para mais informações, acesse: www.koin.com.br.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles