24.7 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Black Friday: Housi dá desconto de até 15% até sexta, 26/ Residencial e hotelaria

A partir de amanhã até 26 de novembro, com a contratação podendo ser feita hoje, a Housi , primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo, vai promover a “Free Friday”, em que os consumidores poderão usufruir de um desconto de até 15% de desconto nas unidades. A iniciativa vale tanto para os apartamentos, quanto para flats e hotéis que se encontram no marketplace da Housi. Com a campanha, é possível ter a experiência de moradia flexível pelo tempo que quiser pela metade do preço.

“A melhor oferta da vida são experiências. A moradia é um direito fundamental a todos, indo na contramão dos bens de supérfluo. Por isso, ao invés de oferecermos massivamente produtos e descontos, vamos propor experiências, liberdade e uma nova forma de morar com vantagens exclusivas”, afirma Alexandre Frankel, CEO da Housi.

Até o início de 2020, a Housi atuava apenas em São Paulo, onde um terço da população já vive de aluguel. Mas foi pensando nesta tendência que, além de administrar imóveis em mais de 200 prédios na capital paulista, a empresa expandiu sua expertise para mais de 80 cidades, como Curitiba, Maringá, Porto Alegre, Santa Maria, Bento Gonçalves, Florianópolis, Recife, Natal, Fortaleza, Salvador,  João Pessoa, Goiânia, Rio de Janeiro, Três Rios (RJ), Belo Horizonte,  Santos, Campinas. O valor de mercado dos imóveis geridos pela Housi saltou de R$ 3,5 bilhões para R$ 10 bilhões de ativos sob gestão.

A startup nasceu com o objetivo de reinventar a moradia e veio atender aos novos hábitos de consumo reforçados pela pandemia em todo o planeta, oferecendo uma plataforma para locação 100% digital e sem burocracia, com imóveis mobiliados e diversos serviços agregados, como limpeza, manutenção, suporte 24h, personal trainer, entre dezenas de soluções que resolvem o dia a dia dos moradores.  Não por acaso, o investidor da Housi é um fundo de investimentos californiano – o primeiro a investir na Netflix.

Sucesso no mercado hoteleiro

No setor de hotelaria a startup é também um sucesso. Mesmo tendo foco na habitação, a startup disponibiliza seu site e a sua inteligência de dados para a indústria hoteleira, proporcionando diversas vantagens. A entrada da Housi no setor trouxe um público com um outro perfil: os interessados em estadas mais longas. E, assim, pousadas, hotéis e resorts que estavam sem o lucro habitual do turismo tradicional puderam se beneficiar desse movimento. A iniciativa permitiu à Housi plugar na sua plataforma, até o momento, 50 mil quartos de hotéis em todo Brasil.

“Estamos trazendo a moradia para ativos que eram característicos de hospedagem e levando o conceito de moradia flexível também para hotéis, pousadas, flats, unidades de curta permanência e veraneio”, explica Alexandre Frankel, CEO da Housi.

Crescimento de 327% em aluguéis por assinatura

A Housi fechou o segundo trimestre do ano com um aumento de 327% no número de contratos de moradia, em relação ao mesmo período do ano passado. Para suprir a crescente demanda, a startup disponibilizou a sua plataforma para outros operadores e se tornou um marketplace, passando a distribuir unidades da indústria hoteleira e de hospedagem, além de continuar contemplando os apartamentos residenciais. Grandes redes de hotéis, redes independentes, pousadas, anfitriões de plataformas digitais e proprietários de apartamentos estão entre os clientes da Housi.  O movimento deu resultado e já aponta um crescimento de 429%, nos últimos três meses, em relação ao número de unidades disponibilizadas no site da empresa. Traduzindo por unidades, esse crescimento representou à empresa plugar na sua plataforma, até o momento, 50 mil novas unidades em todo Brasil.

“Estávamos com muito mais demanda de novos moradores do que oferta de produtos. Assim, nos tornarmos um marketplace foi a solução que encontramos para fechar essa equação. Além disso, ainda conseguimos ajudar o setor hoteleiro, bastante atingido pela crise econômica”, afirma Alexandre Frankel, CEO da Housi, ressaltando que o volume de buscas no site da Housi aumentou em 277% entre o primeiro e segundo trimestre de 2021.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles