A empresa entra para o time de parceiros da Soul Bilíngue para facilitar os processos de moeda estrangeira aos alunos da organização de impacto social
Uma parceria firmada entre a B2Gether e a organização de impacto social Soul Bilíngue vai fortalecer o projeto de democratizar o acesso de jovens brasileiros de baixa renda à educação internacional. O anúncio do acordo foi realizado na última semana e credencia a empresa, que é especialista em operações de câmbio, mass payments e monetização, a tomar conta dos processos envolvendo moeda estrangeira dos alunos da instituição.
Além de utilizar sua expertise para auxiliar os estudantes, professores e gestores da Soul nos serviços cambiais, a B2Gether vai fornecer, por semestre, ajuda financeira a até cinco jovens que forem contemplados com bolsas de intercâmbio e, consequentemente, tiverem os melhores resultados dentro do programa, de acordo com os critérios da organização social.
“Para nós, da Soul, a parceria com a B2Gether era o que faltava”, comenta Ariane Noronha, fundadora e CEO da Soul Bilíngue. “Lidar com transações financeiras que englobam moedas estrangeiras é burocrático e às vezes confuso para nossos intercambistas. A nova parceria vem para somar nessa jornada”, conclui.
A atuação da empresa será fundamental para facilitar a troca da moeda real pela do país de destino e oferecer valores de câmbio mais acessíveis aos alunos da Soul Bilíngue. Segundo Janaina Assis, fundadora da B2Gether, a parceria com a organização social representa o desejo de contribuir com a missão de democratizar a educação internacional no País.
“Fico muito feliz em poder somar com um projeto que, realmente, faz a diferença na vida de tantos jovens”, pontua. “Nós, da B2Gether, nos sentimos privilegiados com essa parceria”, acrescenta.
Diego Zia, que também é fundador da empresa, afirma que a aproximação com o projeto tem como objetivo fortalecer um programa que já é muito grande. “A Soul não tem barreiras e nossa missão é ajudar essa galera a conquistar o sonho de não só fazer uma viagem internacional, mas sim de ganhar um crescimento pessoal que só o intercâmbio é capaz de garantir”, observa.
Quem é a Soul Bilíngue
Criada em 2018 pela jornalista Ariane Noronha, a Soul Bilíngue é uma iniciativa social que tem como objetivo democratizar o acesso à educação internacional de jovens de baixa renda e ampliar a visão de mundo deles por meio da conexão com novas culturas.
A cada semestre, o programa seleciona jovens que, durante seis meses, ficam imersos em diversas atividades envolvendo o idioma inglês com aulas semanais, mentorias com estrangeiros e brasileiros proficientes no idioma, acolhimento emocional, entre outras. Ao final de cada edição, os alunos mais comprometidos ganham bolsas de estudo de inglês no exterior.
Segundo a instituição, cerca de mil jovens já foram impactados pelo programa que, em 2021, passou a atender pessoas de toda a região Sudeste do País. Em 2022, a Soul Bilíngue ampliará o atendimento remoto para toda a região Nordeste. A organização já enviou jovens para estudar inglês em países como Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra e África do Sul.
Quem é a B2Gether
Já a B2Gether é uma empresa de consultoria especializada em operações de moeda estrangeira, mass payments, monetização em plataformas digitais e outros serviços de câmbio.
Formada por especialistas com ampla experiência no mercado de câmbio, a empresa atende a grandes players do mercado e busca, por meio de parcerias, tornar os serviços cambiais cada vez mais acessíveis a todos os brasileiros.