Com opções de lazer para toda a família, muita natureza e acesso rodoviário a poucos quilômetros da capital, os resorts do interior do estado vêm conquistando a dianteira na retomada do turismo no Rio de Janeiro. Acumulando recordes desde o início da pandemia, a partir de uma ampla estratégia alinhada pelos setores comercial e de marketing, o que levou a ocupação de segunda a sexta à índices comparáveis aos dos finais de semana, o Le Canton consolidou o período de férias como o melhor julho da história do hotel.
Conquistando faturamento de incríveis R$ 9 milhões, a ocupação do resort no período fechou com média acumulada de 78%, tendo os turistas provenientes do Rio de Janeiro como maioria de público. As vendas diretas foram destaque no período, com diária média de R$ 1.079, superior em relação a julho de 2020 e 2019.
A receita do primeiro semestre também surpreendeu até mesmo as previsões otimistas. De janeiro a junho de 2021, houve faturamento 22% superior ao desempenho de 2019, no pré-pandemia.
“Realmente estamos tendo uma resposta maravilhosa do nosso público, que reconhece no empreendimento uma opção de lazer segura para toda a família. Investimos numa programação atrativa, incluindo nossa festa junina em área aberta e dentro de todos os protocolos, e também fizemos recentes renovações no espaço para atender a nova demanda das famílias já para a temporada, como a ampliação do restaurante com uma nova varanda coberta, recentemente inaugurada. Estamos felizes em acumular tantos recordes, mesmo com um cenário adverso para o turismo. Nossa equipe já trabalha para receber as famílias nos meses de agosto e setembro com uma programação superconvidativa”, comemora a diretora geral do resort, Mônica Paixão.