Eraldo Alves da Cruz, secretário executivo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A notícia foi confirmada por Alexandre Sampaio, diretor da CNC e presidente da FBHA. Eraldo estava ao lado da mulher, Lenoura Schmidt, também da CNC.
Profissional de Turismo e Hospitalidade e funcionário da Confederação desde outubro de 2007, Eraldo foi fundador e presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal (Sindetur-DF); 1º vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Distrito Federal (Sindhobar-DF); diretor e vice-presidente da Fecomércio-DF; membro dos Conselhos Regionais do SESC e SENAC do Distrito Federal e membro do Conselho de Representantes da CNC entre 1992 e 1994.
Na Confederação, Eraldo Alves da Cruz iniciou suas atividades como assessor da Presidência, lotado na Assessoria ao Poder Legislativo (Apel), em Brasília, desempenhando as funções de assessor para Assuntos Institucionais e Turismo. Participou da criação da Astur – Assessoria de Turismo e Hospitalidade e da reformatação das ações do Conselho de Turismo, que passou a trabalhar os macrotemas nacionais de interesse do setor. Também com participação ativa de Eraldo Aves da Cruz foi criada a revista Turismo em Pauta.
Entre outras funções que exerceu, foi membro do Conselho Nacional da ABAV (Associação Brasileira dos Agentes de Viagens), professor convidado dos cursos de Pós-Graduação da UNB (Universidade Federal de Brasília), no Centro de Excelência em Turismo da instituição (CET).
Eraldo era formado em Administração de Empresas e Direito, e cursou MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.