Um Boeing 767 pousou no aeroporto Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho, Rondônia
A companhia continua intensificando suas operações em diversos destinos com o objetivo de abastecer todo país
A LATAM Cargo Brasil realizou no sábado (18) o primeiro voo cargueiro saindo de São Paulo/Guarulhos com destino a Porto Velho, capital do estado de Rondônia. O voo operado por um Boeing 767, partiu de São Paulo/Guarulhos às 13h58 e pousou no aeroporto Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho, às 16h35*. Neste voo inaugural a aeronave transportou itens de mercado, fármacos e testes para Covid-19.
Dentro do Brasil a empresa também segue contribuindo para o abastecimento dos estados com itens essenciais para o combate à COVID-19. Desde 15 de março, têm sido realizados mais de 100 voos para o transporte de cerca de 500 toneladas de materiais, como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros, respiradores e doações de alimentos.
A LATAM Cargo Brasil mantém todas as suas operações cargueiras no mercado doméstico brasileiro. Além disso, a companhia está adotando medidas para ampliar sua capacidade de cargas nos próximos meses, como a utilização de aeronaves de maior porte para destinos estratégicos no país e o transporte de cargas a bordo em aeronaves de passageiros adaptadas. Nesta modalidade, novidade do setor no país, as cargas podem ser acomodadas sob os assentos, no compartimento de bagagem de mão ou até mesmo nas poltronas, que são devidamente protegidas.
*Hora local
Sobre o Grupo LATAM Cargo
O Grupo LATAM Cargo é a unidade de negócio de cargas do Grupo LATAM Airlines. O Grupo transporta carga no porão de 327 aeronaves de passageiros, bem como em seus 11 cargueiros. O Grupo oferece uma infraestrutura moderna, uma ampla gama de serviços, opções de atendimento para as diferentes necessidades de seus clientes, além de uma rede robusta que oferece serviços para mais de 145 destinos em 25 países, incluindo seis mercados domésticos na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru – além de operações internacionais na América Latina, Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.
O Grupo possui uma das maiores e mais modernas instalações de armazenagem e refrigeração do Aeroporto Internacional de Miami, que está entre os cinco principais aeroportos de transporte aéreo de carga do mundo. Em 2018, o grupo transportou 921 mil toneladas.