O Morro do Careca, o passeio de buggy pelas dunas de Jenipabu, as falésias e praias exuberantes de Pipa, o mergulho em Maracajaú, os bons ventos para kite e windsurf em São Miguel do Gostoso, a exuberância do Maior Cajueiro do Mundo e as trilhas em meio as pinturas rupestres do Geoparque Seridó são algumas das imagens que integram as peças publicitárias da campanha de divulgação do Rio Grande do Norte, em parceria com a Inframérica, no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, e no Aeropuerto de Carrasco, em Montevidéu, capital do Uruguai.
Realizada pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) a campanha terá duração de seis meses e é composta por 14 peças, que estarão em exibição na calçada da área de embarque, além do desembarque do Aeropuerto de Carrasco, em posição privilegiada. Em Brasília, as peças serão exibidas em 33 totens distribuídos nas salas de embarque.
Com essa ação, a EMPROTUR aposta no conceito de mídia indoor, engajado com a estratégia digital, para impactar diretamente o público viajante, explorando a ampliação da conectividade para o estado e convidando o turista para conhecer o RN em sua próxima viagem, além de ressaltar o destino para os feriados de 2020.
“Com a ampliação da quantidade de voos para o Rio Grande do Norte estamos mais próximos de diversos polos emissores e evidenciamos isso em nossa campanha”, comentou a secretária de turismo do estado, Aninha Costa. “O Aeroporto de Brasília é o segundo maior do Brasil em número de passageiros, por onde passam mais de 8 milhões de turistas por ano. Já o Uruguai, é um dos maiores emissores de turistas internacionais para Brasil, em 2019 foram aproximadamente 400 mil viajantes entrando no país e o aumento do público é crescente. É fundamental termos um posicionamento para atrair ainda mais esse mercado estratégico”, finalizou a titular da pasta.
As peças refletem a amplitude de experiências que podem ser realizadas no estado, o que corrobora com o novo posicionamento do RN voltado para a apresentação de suas atividades por segmentos. “Nossa proposta é convidar o viajante a ter uma experiência inesquecível no Rio Grande do Norte e levar na memória mais do que sol e praia, mas a lembrança de momentos marcantes e únicos. Além disso, nossa estratégia é personalizada para cada mercado emissor, as peças da América do Sul são diferentes das que serão expostas no Brasil”, destacou o diretor da EMPROTUR, Bruno Reis. |