Dando continuidade à parceria de sucesso iniciada em 2015, a Emirates renova a filiação da companhia aérea ao quadro de associados BRAZTOA, na categoria “Convidados”, que mensura empresas que atuam direta ou indiretamente no setor turístico, como destinos, meios de transporte e de hospedagem, receptivos, entre outras, que contribuem para a cadeia produtiva do setor.
“Ficamos muito honrados em renovar a parceria com a Emirates. Acreditamos que, juntos, como entidade e com todos as nossas outras associadas, podemos criar ações mais efetivas de relacionamento, integração e promoção, potencializando cada vez mais nosso mercado e negócios”, disse Magda Nassar, presidente da BRAZTOA.
Esta aproximação vai ao encontro do trabalho da Associação em desenvolver e apoiar atividades que reforcem a atuação de seus membros e o mercado turístico de forma sustentável.
“Estamos felizes em renovar nossa associação com a BRAZTOA. A Emirates trabalha em estreita colaboração com a Associação desde 2015 e estamos ansiosos para alcançar ainda mais juntos. Com a recente implementação da isenção de visto para turistas entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil, não poderia haver melhor momento para promover Dubai como destino final ou como parada no caminho para a Ásia, África ou Europa”, disse Stephane Perard, Gerente Geral da Emirates no Brasil.
A Emirates conecta o mundo ao Brasil com serviços de Dubai a São Paulo, operados pelo A380 e pelo recém-reformado Boeing 777-200LR, e ao Rio de Janeiro, operados pelo Boeing 777-300ER. Os passageiros também podem voar para Buenos Aires a bordo do Boeing 777-300ER do Rio de Janeiro e para Santiago do Chile a bordo do recém-reformado Boeing 777-200LR de São Paulo.
Em outubro de 2016, a Emirates anunciou parceria de codeshare e de programa de passageiro frequente com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (“GOL”), que permite aos passageiros que reservam voos para o Brasil se conectarem a múltiplos destinos no país, como Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.
Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.
Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).
Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.
Sobre a Emirates
Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, opera 270 aeronaves de fuselagem larga e é a primeira e única companhia aérea do mundo a operar uma frota de todas as aeronaves Airbus A380 e Boeing 777. A companhia aérea continua a se expandir internacionalmente e hoje voa para 162 destinos em 86 países.