22.9 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Entrevista: Moisés Ponte anuncia que volta à trabalhar no Grupo Voetur

Após anunciar que as ações do VoeNews – Notícias do Turismo estariam sob responsabilidade de Bruno Ielon (Comercial) e Caroline Gonçalves (Jornalista), o profissional comunica que volta a prestar serviços ao Grupo Voetur, por onde teve uma passagem de 12 anos atuando na área de Operadora Turística e Consolidadora, nas cidades de Brasília e Goiânia.

Moisés Ponte que é formado em Administração de Empresas e estudou Gestão de Projetos (Anhanguera) e Gestão de Negócios (UNB) atuará na Voetur Operadora e desenvolvimento de projetos relacionados ao turismo.

O profissional afirma que a principal meta é um curto espaço de tempo implementar sistemas de vendas online e buscar uma reaproximação com agentes de viagens, salientando que o trabalho será feito com prudência e que o retorno das atividades na empresa junto ao mercado ocorrerá de gradativa, com o devido planejamento e negociações com fornecedores e agentes, apostando sempre no relacionamento.

O Voe News entrevistou o profissional sobre este novo desafio, acompanhe:

VoeNews: Poderia resumir a sua trajetória no segmento de turismo ?

Moisés Ponte: Acredito que como como a maioria, iniciei no turismo por acaso, entrei com 14 anos na Varig por onde fiquei por três anos, depois fui pra Fenaetur Operadora, onde tive o primeiro contato com Operações Turísticas e acredito que encontrei minha vocação, após 8 anos na empresa fui contratado pela Voetur Operadora onde permaneci por 12 anos, tive uma breve passagem pela Bancorbrás e posteriormente desenvolvi alguns projetos pessoais.

moises.2

VoeNews: Poderia falar dos projetos pessoais aos quais se dedicou ?

Foram coisas legais e gratificantes, dei assessoria á ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) em vários projetos, estive na área de Representação de Hotéis, fiz a gestão de uma Agência de Turismo, implementei uma empresa publicidade além de criar o VoeNews – Notícias do Turismo e HTL -News -Notícias da Hotelaria, ou seja, nunca me afastei do turismo e o retorno à área de Operações deverá ocorrer com naturalidade.

VoeNews: A sua ida para o Grupo VoeNews não atrapalha o andamento desses portais de notícias que sempre prezou pela imparcialidade e credibilidade junto ao setor ?

Moisés Ponte: de forma alguma, e justamente por esses motivos que tudo foi feito com muita transparência, sou o idealizador desses projetos e acredito que os mesmos tem importância e relevância, e seria imprudente e irresponsável da minha parte querer fazer as duas coisas ao mesmo tempo, a Voetur necessita de dedicação exclusiva, de forma que anunciei ao trade que o Bruno e Caroline estarão à  frente do VoeNews, um na cobertura de eventos e viagens e outro na publicação de notícias no dia-a-dia.

VoeNews: Qual o tamanho do seu desafio, uma vez que a Voetur Operadora não tem atuado fortemente no mercado ?

Moisés Ponte: Conheço a empresa, os sócios e tenho certeza que a empresa transmite credibilidade e seriedade a todos que virem fazer negócios com as empresas do grupo, temos que respeitar as opções dos proprietários de focar em determinados segmentos que sejam rentáveis em determinados momentos da economia do nosso país.

Diferentemente de muitas Operadoras que infelizmente deixaram o mercado a Voetur Operadora apenas tirou o pé do acelerador, nunca deixou de existir, nunca fechou e nunca deixou nenhum passageiro ou agente de viagens na mão, foram opções, e se agora optam por retornar ao mercado a tendência é que o façamos com a mesma responsabilidade que a empresa sempre teve e com o devido planejamento de ações e implementações tecnológicas, fatores primordiais para o sucesso de qualquer empresa.

moises.3

VoeNews: Você tem falado muito em implementações tecnológicas, como a Voetur Operadora pretende atuar nesse sentido ?

Moisés Ponte: Acredito que primeiramente temos que valorizar pessoas, temos que ter uma equipe coesa e em condições de entregarmos o que nossos parceiros esperam, isso é primordial para o nosso sucesso, mas sem a distribuição isso não seria possível.

Então a nossa intenção é que tenhamos possamos oferecer um sistema nos patamares do que as grandes operadoras possuem, que permita que o cliente consulte nossos produtos e que os agentes de viagens tenham condições de efetivar a venda on-line, qualquer coisa que funcione diferente disso inviabilizar a transação, claro que teremos uma equipe preparada para dar o suporte e atender as demandas de produtos mais complexos, mas o “arroz com feijão” precisam ser facilmente comercializados para dar agilidade e dinâmica no processo de vendas.

VoeNews: Sobre a competitividade é possível acreditar que a Voetur Operadora terá preços e condições que permitam á empresa oferecer produtos competitivos ?

Moisés Ponte: Não tenho dúvida! Como citei, estamos falando de uma empresa que faz parte de um grande grupo que manteve seus relacionamentos com todos os fornecedores que acreditam no histórico da empresa, na marca da empresa e que nos dá condições de trabalho. O Grupo sempre foi forte no corporativo e sempre foi uma das maiores emissoras de passagens do país, os fornecedores são os mesmos.

VoeNews: Como deve ser este recomeço da Voetur Operadora sobre a sua gestão ?

Moisés Ponte: O meu planejamento inicial é fazer ajustes internos no sentido de compor e preparar uma boa equipe, temos que fazer todos os ajustes nos nossos sistemas para que estejam prontos para a demanda esperada, fazer uma reaproximação com nossos fornecedores e posteriormente com sistema de vendas on-line e produtos formatados chegarmos ao mercado preparados para sermos mais uma alternativas na oferta de produtos turísticos com responsabilidade e prestação de serviços com foco na satisfação do cliente e claro na parceria com agentes de viagens.

VoeNews: Poderia nos falar algo sobre prazos de implementações e de início de Operações junto ao mercado ?

Moisés Ponte: Ressalto que a Voetur Operadora nunca deixou de operar, estamos prontos para atender a qualquer demanda que nos for direcionada, temos acordos com praticamente todos os fornecedores seja de Aéreo, Hotel, Roteiros e demais serviços, a questão é fazermos os ajustes tecnológicos necessários para atuarmos de maneira mais agressiva e reconquistarmos uma fatia do mercado que a Voetur sempre teve em Brasília principalmente, e quem sabe expandirmos para outras regiões, lembrando que já atuamos no Rio de Janeiro atendendo ás agências de viagens, ou seja, nem sei se podemos chamar de recomeço algo que nunca parou, mas apenas e tão somente fazer novos ajustes e atuar de maneira mais forte no segmento de Operações.

VoeNews: Como acredita que será o seu relacionamento com o mercado local, á partir do momento que volta a atuar numa Operadora de Turismo ?

Moisés Ponte: Sinceramente não vejo diferença alguma no relacionamento com pessoas, tenho muitos amigos e como falei no Troféu melhores do Ano – VoeNews, é preciso entendermos que o nosso concorrente não é nosso inimigo, o mercado tem espaço para todos e se agirmos de forma ética e correta não existe motivos para que os relacionamentos sejam abalados, como falei estou prestando serviço ao Grupo Voetur e o amanhã a Deus pertence, não posso afirmar que no futuro não possa estar atuando em outra empresa e com os profissionais que hoje estarão disputando uma fatia do mercado com a Voetur Operadora onde estou atualmente.

VoeNews: Deseja deixa alguma mensagem ao mercado em geral ?

Apenas agradece e solicitar que continuem utilizando o VoeNews como instrumento de divulgação de suas ações, implementações, campanhas de vendas e notícias, pois eu da mesma forma estarei utilizando essa ferramenta, ciente de que ela “pertence a todos” cabe a cada um utilizá-la da melhor maneira e claro, se a Diretoria autorizar vou inclusive, no tempo certo, colocar um anúncio publicitário no VoeNews, a Voetur Operadora precisa pagar assim como as demais empresas, pois todos sabemos que existem profissionais envolvidos e consequentemente um custo.

Agradecer em especial a Regina Barros (West Central), Márcio Bessa (interglobe), Jorge Jatobá (Pier Viagens) que são pessoas que sempre me trataram com muito carinho e colaboraram muito no desenvolvimento do VoeNews, inclusive foram as primeiras pessoas que liguei para falar do meu novo desafio por acreditar que deveria dar uma satisfação para essas pessoas pela grande parceria.

“E mesmo atuando na Voetur desejo sentar com essas pessoas e demais integrantes do trade Turístico para algumas ações conjuntas, como falei independentemente de qualquer coisa os laços de amizade continuam, e aguardem novidades. Obrigado!”, Cita Moisés.

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles