“Trabalhamos intensamente nos bastidores para fortalecer a associação e
ter reconhecimento perante fornecedores e autoridades”, diz Ralf Aasmann
Para acessar a imagem em alta resolução, clique aqui
A Air Tkt – Associação Brasileira dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens anuncia mais uma conquista em sua estratégia de solidificação no mercado brasileiro com o ingresso da SkyTeam no grupo de associados.
A consolidadora gaúcha é reconhecida por oferecer uma melhor rentabilidade e soluções para agências de viagem. Além da matriz em Porto Alegre, a empresa conta com 12 filiais e sete representantes em capitais e grandes cidades do país.
“Para fazer parte da Air Tkt, um consolidador precisa ter um nível de qualificação determinado em nossos estatutos. A SkyTeam atende a esses requisitos, com atuação forte no mercado brasileiro”, pontua o diretor executivo Ralf Aasmann. “Trabalhamos intensamente nos bastidores para fortalecer a associação e ter o reconhecimento perante fornecedores e autoridades. Estamos envolvidos no combate a fraudes, na introdução do PCI exigido pela IATA e em muitos outros temas que, direta ou indiretamente, beneficiam o agente de viagens e a atividade turística como um todo”, acrescenta.
Para o diretor da SkyTeam, Peter Weber, a adesão à entidade vai ao encontro de um processo de aproximação com os consolidadores de grandes centros do país. “Já vínhamos trocando algumas experiências com este segmento de forma exitosa, especialmente na área de prevenção de fraudes. A decisão foi reforçada pelos atuais projetos da Air Tkt, entre os quais a questão da segurança de sistemas, a revisão de políticas junto às administradoras de cartões e aspectos tributários ligados ao negócio”, argumenta.
Sobre a Air Tkt
Fundada em 2015 e com sede em São Paulo, a Air Tkt – Associação Brasileira dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens congrega as maiores empresas do setor no país. Juntas, as associadas movimentaram R$ 8,2 bilhões em vendas de bilhetes aéreos no ano passado, resultantes de 8,6 milhões de transações por ano em 152 pontos de venda. A entidade busca reconhecimento perante autoridades regulatórias do mercado, órgãos governamentais e associações congêneres.