23.1 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Entidades de Classe pedem correção na negligência histórica com o turismo

Insatisfeitas com a postura do governo por não adotar políticas que possibilitem o crescimento do setor, e principalmente agindo para que o mesmo volte a contratar e gerar renda e emprego as principais entidade do setor emitiram uma “Carta Aberta em defesa do Turismo” na qual reiteram a necessidade de observação de sugestões e propostas já encaminhadas ao governo sejam analisadas e se necessário implementadas para que este setor que tem grande importância para  economia mundia volte a crescer.

Uma das principais questões que as entidades questionam são ações que facilitem a vinda de estrangeiros ao Brasil para que a economia se movimente com maior rapidez.

Veja na íntegra e quais foram as entidades que assinaram a correspondência:

C O M U N I C A D O 

CARTA ABERTA EM DEFESA DO TURISMO

No momento em que o Brasil amarga o mais alto índice de desemprego desde 2012 e sofre com uma das maiores crises econômicas do País, é hora de finalmente corrigir a negligência histórica com o turismo. As entidades representativas de classe têm uma série de medidas já demandadas para o governo no sentido de destravar os gargalos que há tempos impedem o desenvolvimento do setor de viagens.

Medidas simples que dependem apenas de vontade política e têm grande impacto no setor. A mídia tem veiculado que o governo federal pretende recuar e não mais isentar o visto para turistas de países estratégicos como os Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. Trata-se de um pleito antigo do mercado que, de acordo com projeções do Ministério do Turismo, pode injetar R$ 1,4 bilhão na economia nacional.

As entidades representativas de classe do turismo vêm, por meio desta carta aberta, defender não apenas a dispensa de visto para países estratégicos como ocorreu na Olimpíada com um impacto extremamente positivo, como também a elaboração de um pacote mais amplo que inclua de uma vez por todas o turismo na agenda estratégica e econômica do governo.

Já está disponível uma série de estudos e documentos que apontam com clareza quais os gargalos da atividade no País. O turismo no Brasil precisa ultrapassar a marca de seis milhões de visitantes estrangeiros, enquanto mais de 1,2 bilhão de viagens são realizadas no planeta, segundo a Organização Mundial do Turismo.

Assinam a CARTA ABERTA:

ENTIDADES E ASSOCIAÇÕES NACIONAIS:

1.CETUR – CONSELHO EMPRESARIAL DE TURISMO E HOSPITALIDADE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO (CNC) 

2.ABAV NACIONAL – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AGÊNCIAS DE VIAGENS
3.ABEAR – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS AÉREAS            

4.ABEOC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS DE EVENTOS        

5.ABETA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS EMPRESAS DE ECOTURISMO E TURISMO DE AVENTURA      

6.ABIH NACIONAL – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE INDÚSTRIA DE HOTÉIS      

7.ABLA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS LOCADORAS DE AUTOMÓVEIS 

8.ABOTTC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS OPERADORAS DE TRENS TURÍSTICOS E CULTURAIS  

9.ABR – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RESORTS – RESORTS BRASIL

10.ABRACCEF – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CENTROS DE CONVENÇÕES E FEIRAS  

11.ABRASEL NACIONAL – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BARES E RESTAURANTES

12.ABRASTUR – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TURISMO SOCIAL  

13.ABRATURR – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TURISMO RURAL              

14.ABRACORP – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AGÊNCIAS DE VIAGENS CORPORATIVAS 

15.CLIA BRASIL – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRUZEIROS MARÍTIMOS

16.ALAGEV – ASSOCIAÇÃO LATINO AMERICANA DE GESTORES DE EVENTOS E VIAGENS CORPORATIVAS      

17.ANTTUR – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS TRANSPORTADORES DE TURISMO E FRETAMENTO    

18.BITO – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TURISMO RECEPTIVO INTERNACIONAL    

19.BRAZTOA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS OPERADORAS DE TURISMO

20.CBC&VB – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CONVENTION & VISITORS BUREAUX               

21.FBHA – FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

22.FOHB – FÓRUM DE OPERADORES HOTELEIROS DO BRASIL  

23.SINDEPAT – SISTEMA INTEGRADO DE PARQUES TEMÁTICOS E ATRAÇÕES TURÍSTICAS DO BRASIL          

24.UBRAFE – UNIÃO BRASILEIRA DOS PROMOTORES DE FEIRAS  

25.UNEDESTINOS – UNIÃO NACIONAL DOS CONVENTION & VISITORS BUREAUX E ENTIDADE DE DESTINOS

ENTIDADES REGIONAIS:

26.ABAV-SP – Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo

27.Aviesp – Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo   

28.Avirp – Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região        

CVC (Agência de viagens – presidente do Conselho de Administração da CVC, Guilherme Paulus, que é conselheiro consultivo do Cetur/CNC)

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles