Modalmais lança primeiro programa de fidelidade do mercado com foco em renda fixa
O homebroker modalmais, plataforma de investimento do Banco Modal, lança seu primeiro Programa de Fidelidade Mais Milhas que dá pontos aos clientes de renda fixa. A cada R$ 10 mil alocado em CDB do banco, no prazo mínimo de 12 meses, o investidor ganha 500 pontos. Nos aportes a partir de R$ 500 mil, há um bônus de 5 mil pontos. Os Pontos poderão ser transferidos à Rede Multiplus, que será o primeiro parceiro do Banco, no qual o investidor poderá trocar seus pontos por mais de 550 mil opções de produtos e serviços, dentre passagens áreas, produtos, entre outras vantagens.
Esse é o primeiro programa de fidelidade do mercado financeiro com foco em renda fixa. O lançamento vem de encontro com os bons resultados alcançado pelo modalmais. Iniciado em outubro de 2015, tinha como meta em 12 meses conquistar dois mil clientes ativos e R$ 40 milhões em captação. Com menos de dez meses esses números foram superados e o modalmais captou R$ 248 milhões em seus produtos e tem em sua carteira 8000 clientes. A meta de 2016 é chegar a 15 mil clientes e R$ 400 milhões em custódia.
O segredo desse resultado expressivo é o investimento em tecnologia, atendimento diferenciado e produtos de renda fixa originados do banco com taxas atraentes. Do montante que os clientes já investiram via modalmais, 70% está nos produtos de renda fixa que oferecemos, como CDB, LCI, LCA e debêntures. O CDB, por exemplo, está disponível para aportes a partir de R$ 1.000,00.
“Além dos nossos produtos de renda fixa, que são originados do Banco Modal a taxas competitivas, queremos dar mais vantagens aos clientes que investirem pela nossa estrutura. O cliente ganha como investidor e ainda tem o benefício de juntar pontos e trocar pelo o quiser. Estamos em conversas com novos parceiros para que o programa seja cada vez mais consistente aos nossos clientes”, explica Rodrigo Puga, sócio do modalmais.
Sobre a Multiplus
A Multiplus (BM&FBOVESPA: MPLU3) é uma rede de fidelidade composta por diversas empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM, em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBOVESPA (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa controlada pela TAM S.A., que detém 72,74% de suas ações.
Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus participantes acumularem e resgatarem pontos em várias empresas de diferentes segmentos. Atualmente a rede é composta por 373 parceiros e reúne 15,1 milhões de participantes, que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais. Além disso, é possível resgatar pontos por mais de 550 mil opções de produtos e serviços dos principais varejistas e marcas do mercado brasileiro, além de passagens aéreas para 1000 destinos em 150 países em que a LATAM e as companhias aéreas membro da Oneworld voam.
As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a LATAM, LATAM Travel, Pontofrio.com, Ipiranga, Netshoes, Dafiti, Accor, TripAdvisor, Booking.com, PBKIDS, Editora Abril, Samsung, Swarovski, Atlantica Hotels, Smart Fit, Even, Easy Taxi, GPA, Vivo, entre outros.