O Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ICCABAV) lança o workshop “Turismo 3.0: A inclusão digital das agências de viagens através do Google Meu Negócio”, que visa fomentar a participação das agências de viagens no universo online, ampliando suas ferramentas de vendas e possibilitando o ingresso de pequenas e médias empresas no mercado digital.
O programa será ministrado em parceria com a empresa Nuvem Digital, que desenvolveu um conteúdo que propõe familiarizar o agente de viagens com as plataformas de sites, redes sociais, links patrocinados e campanhas de marketing na internet. “Estamos disponibilizando aos nossos associados a possibilidade de explorar seu potencial de vendas em diversos canais, sejam eles online ou offline. Nossa expectativa é de que esse workshop amplie a visão dos participantes em relação às ferramentas digitais, transformando-as em aliadas”, enfatiza o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.
Com oito horas de duração, os treinamentos serão gerenciados pelo ICCABAV, em conjunto com as ABAVs estaduais, e apresentarão noções sobre o mercado digital e mobile no Brasil; perfil do Turista 3.0; introdução e cadastro na plataforma “Google Meu Negócio”; utilização de SEO e do Google Adwords Express; além de técnicas de promoção e métricas em redes sociais. Uma das vantagens é que ao final do treinamento, todos os participantes terão o seu perfil já criado no Google Meu Negócio.
“Este ano estamos ampliando nossa oferta voltada ao segmento de Tecnologia e Conectividade. Recebemos um feedback positivo das ABAVs estaduais e já estamos alinhando as datas para a realização desse novo curso”, afirma a vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros.