O novo diretor comercial da Opte Hotéis, Daniel Galvão de Oliveira galgou diversos caminhos até alcançar tal cargo. Aos 18 anos começou a trabalhar com vendas e desde 2007 atua com práticas comerciais de hotelaria e eventos.
É formado em Publicidade e Propaganda, também fez cursos de vendas, revenue management, gestão empresarial, gestão de pessoas e coaching para desenvolvimento pessoal. Passou por diversas empresas comprometidas com o turismo como Rio Quente Resorts, na qual atuou com criação e designer. Posteriormente assumiu a função de executivo de vendas na rede Supercluns e Rede Meliá, e, por último, foi gerente comercial do Nobile Hotéis e Resorts.
A oportunidade de assumir a função na Opte veio a convite dos proprietários, que estavam em busca de um novo sócio para dar mais ênfase na área comercial e ampliar os negócios. “Temos certeza de que podemos expandir a Opte em alguns anos, diversificando nossa rede de relacionamentos para criar oportunidades para a empresa e nossa carta de clientes”, informa Daniel. De acordo com ele, seu desafio é de conquistar novos segmentos, sem descaracterizar a imagem que a empresa tem atualmente.
Fora dos negócios, aproveita o tempo livre para fazer caminhadas, brincar com o cachorro, cuidar de suas plantas e peixes, desenhar, ler, ouvir música, tocar contrabaixo e passear com a esposa, com quem é casado há sete anos. Também cuida da saúde e do corpo malhando e praticando calistenia. Ele gosta de visitar fazendas próximas à Brasília e deleitar-se da natureza. “Certamente é um grande privilégio viver em uma região preservada e bonita”, acrescenta.