Cias Aéreas

Em acordo com o DOT, a American Airlines reitera seu compromisso com clientes que viajam com cadeiras de rodas e dispositivos de mobilidade

FORT WORTH, Texas — A American Airlines chegou hoje formalmente a um acordo com o Departamento de Transporte dos EUA (DOT) para dar continuidade às ações significativas da companhia aérea para melhorar a experiência de viagem de clientes que viajam com cadeiras de rodas e dispositivos de mobilidade.

A American tem um compromisso de longa data em atender passageiros com deficiências. Em 2023, a American atendeu mais de 8 milhões de passageiros que solicitaram assistência e transportou mais de 146.000 cadeiras de rodas e outros dispositivos de mobilidade pessoal. A American fornece esses serviços de acordo com todos os regulamentos gratuitamente e em ambientes aeroportuários desafiadores ao redor do mundo, onde o clima, o controle de tráfego aéreo e outras complexidades podem dificultar a viagem para todos os passageiros. Em reconhecimento aos desafios especiais que os passageiros com deficiências enfrentam, somente em 2024, a American investiu mais de US$ 175 milhões em serviços, infraestrutura, treinamento e novas tecnologias para ajudar a facilitar sua jornada e transportar seus equipamentos especializados.

O impacto desses investimentos é claro. Em 2023, quando a American recebeu mais de 8 milhões de solicitações de clientes para assistência em cadeira de rodas, menos de 0,1% (ou menos de 1 em cada 1.000) desses clientes enviaram uma reclamação relacionada à deficiência para a American. Além disso, as reclamações de clientes sobre cadeiras de rodas e scooters maltratadas diminuíram em mais de 20% nos últimos dois anos. Apesar dos melhores esforços da American, se uma cadeira de rodas ou outro dispositivo de mobilidade for danificado ou atrasado durante a viagem de um cliente, a American paga ou fornece reparos, substituições e empréstimos. A grande maioria dos casos é resolvida diretamente com o passageiro, sem um processo judicial ou o passageiro encaminhando o assunto ao DOT para resolução.

“Este ano, a American investiu mais de US$ 175 milhões em serviço, infraestrutura e treinamento para melhorar a experiência de viagem para clientes que viajam com cadeiras de rodas ou outros dispositivos de mobilidade”, disse Julie Rath, vice-presidente sênior de operações aeroportuárias, reservas e recuperação de serviços da American. “O acordo de hoje reafirma o compromisso da American em cuidar de todos os nossos clientes.”

Investimentos da American na melhoria de viagens para clientes que usam cadeiras de rodas e dispositivos de mobilidade

  • Como resultado dos investimentos recentes da American, a companhia aérea melhorou sua taxa de manuseio de cadeiras de rodas e scooters em mais de 20% desde 2022.
  • A taxa de reclamações relacionadas a deficiências da American para serviços de assistência a cadeira de rodas é inferior a 0,1% – o que significa que há menos de uma reclamação para cada 1.000 solicitações de assistência a cadeira de rodas. A American está trabalhando para reduzir esse número a zero.
  • A American se tornou a primeira companhia aérea dos EUA a lançar uma etiqueta automatizada para dispositivos de mobilidade, o que garantirá informações mais precisas e consistentes para os membros da equipe que manuseiam os dispositivos e fornecerá maior visibilidade dos dispositivos durante toda a viagem do cliente.
  • A American entregou transportadores de cadeiras de rodas para todos os seus hubs e gateways e investiu em elevadores para cadeiras de rodas em mais de 20 aeroportos, com mais cinco previstos para serem instalados até o final do ano.

Apesar dessas melhorias, há casos em que o serviço fornecido pela companhia aérea é interrompido, inoportuno ou resulta em danos ao passageiro ou ao seu equipamento. A American leva todas essas reclamações e reivindicações a sério e trabalha duro para remediá-las. A companhia aérea investiga todas as reclamações, fornecendo aos clientes respostas por escrito. A American rotineiramente fornece compensação a clientes insatisfeitos — inclusive por meio de créditos de viagem, milhas, vouchers e dinheiro — para corrigir a situação.

Você pode ver uma ficha informativa sobre os investimentos da American na melhoria de viagens para pessoas com cadeiras de rodas e dispositivos de mobilidade.

Sobre o American Airlines Group
Como uma companhia aérea líder global, a American Airlines oferece milhares de voos por dia para mais de 350 destinos em mais de 60 países. A companhia aérea é membro fundador da aliança one world®, cujos membros atendem a mais de 900 destinos ao redor do globo. As ações da American Airlines Group Inc. são negociadas na Nasdaq sob o símbolo AAL. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American visitando  news.aa.com  e conecte-se com a American  @AmericanAir  e em  Facebook.com/AmericanAirlines . Para cuidar das pessoas na jornada da vida®.

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