Evento presencial, que não era realizado desde 2019, apresentou iniciativas sobre entregas de encomendas e operações logísticas
São Paulo, 20 de setembro de 2024 – Com o objetivo de estreitar o relacionamento com os 119 franqueados espalhados pelo país, a GOLLOG, unidade de soluções logísticas da GOL Linhas Aéreas, realizou ontem (19), em São Paulo, o ‘tão esperado’ Encontro de Franqueados, evento não era realizado presencialmente desde a pandemia.
Sob o tema “Pra cima GOLLOG – entregar está no nosso DNA” o encontro reuniu diversos participantes do Brasil todo, que prestam atendimentos de ponta para que o transporte de encomendas seja realizado de modo rápido, ágil e seguro. No total, são 59 lojas dentro de TECAS – terminais de cargas – e 60 lojas offline, localizadas em pontos estratégicos das cidades, que facilita o acesso para Clientes que não querem se deslocar até o aeroporto.
“Fazemos parte de um ecossistema da GOL”. Foi com essa frase que André Cruz, Vice-Presidente de Frota, Suprimentos e GOLLOG, iniciou o evento ressaltando a importância de reunir a rede de franqueados e garantir não só eficiência e produtividade, mas crescimento sustentável. “Os resultados da GOLLOG ajudam no resultado consolidado do grupo GOL. São negócios interconectados e vocês fazem parte disso”, frisou.
Para exemplificar em números, de acordo com o resultado financeiro do 2T de 2024 da GOL, houve um aumento de 41% no faturamento GOLLOG no primeiro semestre de 2024, em comparação ao mesmo período de 2023; além de aumento de 39,5% em toneladas transportadas totais no primeiro semestre de 2024, frente ao mesmo período em 2023.
Frente aos bons resultados da área e valorizando o esforço de cada franqueado, Rafael Martau, Diretor de Cargas GOLLOG, destacou a liderança da GOLLOG no market share do mercado. “A parceria que temos com o Mercado Livre trouxe oportunidades de crescimento, mas precisamos pensar além e ir para cima. Nós somos o motor do avião e temos que continuar fazendo ele decolar”, comentou.
Novidades aos franqueados
Ainda no período da manhã, gerentes da GOLLOG se reuniram para responder questionamentos enviados pelo público presente e destacaram projeções para a área de franquias: com projeção de expandir em 25%, a área planeja abrir cerca de 30 lojas nos próximos seis meses, sendo algumas delas ainda nos meses de outubro a dezembro deste ano. Com olhares atentos no futuro, os participantes receberam em primeira mão o novo modelo de negócio de Franquias e novos critérios para aberturas de base.
O painel dos gerentes destacou também questões de segurança operacional, metas de vendas atingidas, aprimoramento de infraestrutura e trouxe novidades de iniciativas digitais para o dia a dia dos franqueados. Em parceria com a equipe da GOLLabs, unidade de tecnologia e inovação da GOL, muitos projetos passam agora ser desenvolvidos com intenção de promover uma transformação digital mais ágil: desde atualizações no portal do Cliente, rastreamento de encomendas, cotações, uso do WhatsApp, aplicativo da GOLLOG e atualizações do chatbot GIL de inteligência artificial.
O período da tarde seguiu com interações da plateia, apresentações de resultados, reconhecimento e premiações internas, além de uma palestra de Edu Costa, CEO da Loungerie. Com mais de 180 participantes, o Encontro de Franqueados foi promovido pelos times de Marketing e Comunicação da GOL e GOLLOG, além de contar com patrocínio do Mercado Livre, da Nexlog e apoio da Bodytech.