22 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Único aeroporto no país com reconhecimento do ACI, BH Airport avança em nível de certificação de experiência do cliente

O terminal alcançou o nível 2 da acreditação ACI, integrando a lista de 9 aeroportos na América Latina com essa classificação

Belo Horizonte, agosto de 2024 – O BH Airport acaba de receber, pela segunda vez consecutiva, reconhecimento por seu compromisso com a satisfação do cliente, sendo classificado no nível 2 no programa Airport Customer Experience Accreditation. A iniciativa faz parte do Airport Service Quality (ASQ) de Airports Council International (ACI) Word e contribui para que os aeroportos evoluam em suas práticas de experiência dos viajantes, classificando os terminais em níveis de 1 a 5.

O terminal mineiro já era o único do Brasil a ser reconhecido por sua estratégia de experiência do cliente, tendo alcançado, em 2023, o nível 1. Agora, o BH Airport atendeu a todos os requisitos para ser certificado no nível 2, o que significa que “o aeroporto está promovendo uma estratégia clara de experiência do cliente”, além de ter uma estrutura para “entendimento das expectativas, satisfação, comentários e reclamações dos clientes”. Ao todo, 46 aeroportos no mundo possuem o nível 2 da certificação, sendo 9 na América Latina e somente o BH Airport no Brasil.

Para receber a certificação, os aeroportos participam de um processo abrangente de análise, que fornece uma visão de 360° do gerenciamento da experiência do cliente no ambiente aeroportuário. O programa leva em consideração oito principais aspectos: compreensão do cliente; estratégia; medição; melhoria operacional; governança; cultura aeroportuária; design de serviços/inovação e colaboração da comunidade aeroportuária.

CEO do BH Airport, Daniel Miranda, comemora o reconhecimento e destaca que ele é fruto de um trabalho coletivo focado na melhoria constante. “Experiência do cliente é estratégico no BH Airport e, por isso, mais do que ter uma área dedicada, também desenvolvemos uma série de ações para que o tema seja absorvido em nossa cultura, em cada detalhe dos nossos processos e em atitudes dos nossos colaboradores e parceiros. Estamos muito felizes com esse novo nível da certificação e vamos trabalhar para implementar melhorias e evoluir constantemente”, afirma.

Além da certificação do Airport Customer Experience Accreditation, o BH Airport recebeu, por cinco anos consecutivos, a maior nota no Fator Q da Anac, que reconhece a qualidade dos serviços prestados em aeroportos sob concessão. O terminal mineiro também foi reconhecido, em 2023, pelo Prêmio Aviação Mais Brasil da Secretaria de Aviação Civil como melhor e mais pontual aeroporto entre os maiores do país.

 Sobre o BH Airport

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 50 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles