Usuários do aeroporto relataram melhora no conforto térmico e acústico, bem como em limpeza e disponibilidade dos banheiros; satisfação geral cresceu mais de 12%, de acordo com a Secretaria de Aviação Civil
Cuiabá, 30 de julho de 2024 – A experiência dos usuários no Aeroporto Internacional de Cuiabá, recentemente ampliado e modernizado pela concessionária Centro-Oeste Airports (COA), já mudou: em junho de 2024, todos os Indicadores de Qualidade de Serviço monitorados em pesquisa mensal pela ANAC apresentaram aumento em relação aos do mesmo período do ano anterior.
Entre os destaques, o conforto térmico e o acústico receberam dos passageiros notas 12,93% e 19,38% maiores, respectivamente. Outro aspecto que impacta diretamente na experiência dos clientes também registrou evolução significativa – a avaliação do conforto nas áreas de embarque melhorou em 15,84%.
“Monitoramos de forma contínua as demandas dos usuários do aeroporto, por isso a reforma que realizamos privilegiou a modernização dos ambientes, levando em consideração as necessidades identificadas. O conforto dos passageiros era e continua sendo, sem dúvida, uma das nossas prioridades por aqui, e ver na prática o resultado dos nossos esforços é muito gratificante”, comenta Marco Migliorini, Diretor-Presidente da COA.
Nos últimos meses, diversos estabelecimentos comerciais abriram as portas no aeroporto, como o Fran’s Café, a Chilli Beans e o Rei do Mate. As inaugurações também refletiram positivamente nos indicadores: a avaliação da qualidade e variedade das lojas e estabelecimentos comerciais, bem como a dos restaurantes, melhorou em relação ao ano passado (23,01% e 14,16%, em ordem).
Em um ano, avançaram, também, a percepção da disponibilidade e limpeza dos banheiros (11,85% e 11,76%, respectivamente), assim como a limpeza do aeroporto (12,72%), aspectos indispensáveis para o bem-estar dos viajantes.
Juntos, esses pontos culminaram na evolução significativa da satisfação geral dos passageiros com o aeroporto, resultado também observado na Pesquisa de Satisfação dos Passageiros, conduzida pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), do Ministério de Portos e Aeroportos. A mesma pesquisa aponta também que, em junho, o empreendimento ficou em 4º lugar entre os principais aeroportos brasileiros com até 5 milhões de passageiros.
“A Secretaria registrou um aumento superior a 12% na satisfação dos usuários do Aeroporto Internacional de Cuiabá neste mês de junho em relação ao mesmo período do ano passado. Isso é um reflexo imediato dos nossos investimentos na infraestrutura do empreendimento e na qualidade dos serviços prestados, dois temas centrais para nós, da COA”, explica Marco Migliorini, diretor-presidente da concessionária. “Cuiabá é uma capital de grande influência para a economia brasileira, e sabemos que o aeroporto tem um papel primordial nesse sentido. Por isso, nosso compromisso em oferecer um ambiente agradável, funcional e moderno para a população mato-grossense é inegociável”, completa.
O acompanhamento dos Indicadores de Qualidade de Serviço pode ser realizado no site da Centro-Oeste Airports, na seção “Estudos e estatísticas” dentro do menu “COA Cuiabá”: https://centroeste-airports.com.br/.
Sobre a Centro-Oeste Airports (COA)
A Centro-Oeste Airports (COA) administra quatro aeroportos em Mato Grosso: Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, Aeroporto de Sinop – Presidente João Batista Figueiredo, Aeroporto de Rondonópolis – Maestro Marinho Franco e Aeroporto de Alta Floresta – Piloto Osvaldo Marques Dias. A concessionária é formada pelo grupo Socicam, empresa com 52 anos de atuação, líder em infraestrutura de mobilidade no Brasil, especialista na criação de soluções para gestão de aeroportos, portos, terminais urbanos e rodoviários, e a Sinart, empresa fundada há mais de 40 anos, com larga experiência na gestão de aeroportos, terminais rodoviários, estacionamentos públicos e privados, empreendimentos de hotelaria, entre outros operações.