As duas primeiras semanas de junho foram de intenso trabalho de promoção do destino João Pessoa em mercados estratégicos e de maior fluxo de turistas para a Capital paraibana. A prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, esteve presente no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), e promoveu processo de capacitações em parceria com a CVC – maior operadora de turismo da América Latina – em Curitiba e Maringá, também no Paraná, e ainda participou do Roadshow Nordeste, em parceria com a Foco Operadora, passando pelas cidades de Fortaleza (CE), Mossoró e Natal, no Rio Grande do Norte.
De acordo com Daniel Rodrigues, secretário de Turismo, a participação nesses eventos cumpre um calendário de ações que tem como objetivo colocar João Pessoa nas prateleiras de cima entre os destinos nacionais mais comercializados pelas operadoras de turismo e agências de viagens de todo o Brasil. “Somente no Festival das Cataratas, tivemos a oportunidade de divulgar a capital paraibana para um público de quase 11 mil profissionais do setor, conforme os números informados pelos próprios promotores da feira”, afirmou.
Ainda no Paraná, a secretaria de Turismo participou de dois processos de capacitação junto a agentes de viagens das lojas multimarcas da CVC, reforçando a divulgação do potencial turístico de João Pessoa para profissionais que atuam diretamente com o público final. “É notório o aumento do fluxo de turistas do Paraná em nossa cidade, resultado dessas ações com operadoras parceiras. A CVC, inclusive, revelou que João Pessoa foi o segundo destino mais comercializado pela operadora para férias de julho, com aumento superior a 10% em relação ao mesmo período do ano passado”.