Mais de um milhão de pessoas votaram para reconhecer a diversidade e a riqueza gastronômica da América do Sul disponíveis no serviço de alimentação e bebidas a bordo do grupo LATAM
“Sabor à Brasileira” e “Sabores que Transportam”, programas do grupo que oferecem menus elaborados por chefs regionais a bordo de voos internacionais, foram destaques da edição de 2024 do Prêmio APEX
Dublin (Irlanda), 12 de junho de 2024 – Pelo terceiro ano consecutivo, o grupo LATAM ganhou o prêmio de “Melhor Serviço de Alimentos e Bebidas a Bordo” no APEX Best In Airline Awards. O reconhecimento internacional foi alcançado com o voto de mais de um milhão de passageiros de 600 companhias aéreas no Tripit, um dos principais aplicativos de organização de viagens do mundo. A riqueza gastronômica do serviço de bordo da LATAM, com um serviço de cortesia em rotas domésticas e os programas “Sabor à Brasileira” e “Sabores que transportam” para voos de longa distância, foram destaques por oferecerem aos passageiros uma perspectiva gastronômica da América do Sul e enriquecer a experiência a bordo com sabores autênticos dos diferentes países da região. Os programas, vale lembrar, contam com menus exclusivos, elaborados com a ajuda de chefs que representam as cozinhas regionais a bordo.
“Os programas Sabor à Brasileira e Sabores que Transportam celebram a diversidade do grupo LATAM e da região, levando aos nossos clientes a riqueza gastronômica da América do Sul. Esses menus são carinhosamente elaborados por chefs mulheres que, além de um sabor rico, têm valorizadas suas histórias pessoais de desenvolvimento, empreendedorismo e empoderamento”, destaca Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do grupo LATAM.
A conquista pelo terceiro ano consecutivo do APEX Best In Airline Awards se soma a outros dois reconhecimentos recentemente recebidos pelo grupo LATAM: “Melhor Sustentabilidade a Bordo” no Onboard Hospitality Awards 2024 pelo segundo ano consecutivo e “Altamente Recomendada” nas categorias “Melhor Entretenimento a Bordo” e “Inovação em Catering do Ano”; e o “Outstanding Food Service by a Carrier for South America 2024”, da Pax International Awards, pelo quinto ano.
|
Mais de um milhão de pessoas votaram para reconhecer a diversidade e a riqueza gastronômica da América do Sul disponíveis no serviço de alimentação e bebidas a bordo do grupo LATAM (Imagem: Divulgação LATAM)
|
“Sabor à Brasileira” e “Sabores que Transportam”, programas do grupo que oferecem menus elaborados por chefs regionais a bordo de voos internacionais, foram destaques da edição de 2024 do Prêmio APEX (Imagem: Divulgação LATAM)
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.