30.4 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

South African Airways chega a um acordo amigável com as autoridades de aviação dos EUA sobre reembolsos atrasados ​​para passagens de passageiros do período COVID

Em maio de 2021, o Escritório de Proteção ao Consumidor da Aviação do Departamento de Transportes dos EUA (“US-DOT”) impôs uma ação civil contra a South African Airways (SAA) em nome de passageiros reclamando de atrasos no reembolso de suas passagens compradas de e para os Estados Unidos. para voos que foram cancelados durante a suspensão da operação aérea pela Covid. A SAA foi uma das várias companhias aéreas globais que enfrentou a mesma penalidade.

A SAA está satisfeita por ter chegado a um acordo amigável com o Departamento de Transportes dos EUA) sobre o assunto. Do valor original da reclamação de multa, a SAA aceitou a imposição de uma multa civil de US$ 300.000 (cerca de R5,4 milhões) para anular o litígio prolongado. A multa será paga ao Tesouro dos EUA em parcelas ao longo de 540 dias a partir da data de emissão da ordem de consentimento.

A SAA cancelou ou alterou significativamente os voos devido ao impacto da pandemia do COVID-19. A situação da SAA foi agravada pelo facto de a empresa ter entrado na administração da Business Rescue Practitioners em dezembro de 2019.

Nos seus compromissos contínuos com o US-DOT, a SAA sempre afirmou que, apesar dos desafios do Business Rescue e da pandemia da COVID-19, a SAA tomou medidas extraordinárias durante 2019-2022 para processar reembolsos para passageiros cujos voos foram cancelados ou significativamente atrasados ​​pela companhia aérea, não apenas nos EUA, mas em todos os mercados da SAA.

Entre abril de 2021 e março de 2023, a SAA pagou cerca de R2,2 bilhões em reembolsos de passagens não voadas durante o período da Covid.

“Estamos satisfeitos que este assunto tenha sido finalizado. A intenção das partes sempre foi encontrar uma forma amigável de encerrar o caso. Esperamos normalizar as relações com nossos clientes nos EUA e recebê-los a bordo da SAA quando retomarmos os voos para as Américas no futuro”, disse Koekie Mbeki, Diretor Jurídico da SAA.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles