● As campanhas publicitárias que estão sendo desenvolvidas neste âmbito têm como objetivo promover o que o Peru tem de melhor no Brasil e em outros cinco países.
A Comissão de Promoção do Peru para Exportações e Turismo (PROMPERÚ) e a LATAM Airlines firmaram uma aliança estratégica com o objetivo de promover o destino turístico Peru no Brasil, e também nos países Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos e México. Vale ressaltar que esses mercados representaram 61% do total de chegadas internacionais ao Peru em 2023.
Como parte da aliança com a LATAM Airlines, que terá validade até junho deste ano, estão sendo implantadas ações de publicidade digital nos referidos países. No âmbito do acordo assinado, estão sendo promovidas viagens a Lima, Cusco e Ancash no mercado brasileiro.
Com isso, se busca obter vantagens competitivas, desenvolvendo atividades publicitárias conjuntas para a promoção e marketing do Peru, a partir de uma oferta diversificada de passagens aéreas e ampla conectividade aérea internacional ao país.
A LATAM Airlines possui sólida conectividade entre o Peru e os mercados internacionais que fazem parte dos acordos contemplados na parceria. Atualmente oferece quatro rotas diretas entre o Brasil e o Peru com uma média de 38 voos semanais.
Vale salientar que a operação da LATAM Airlines representa 52% da capacidade de assentos disponíveis para passageiros internacionais com destino ao Peru, sendo a companhia aérea com maior participação no mercado peruano.
Brasil, mercado prioritário para o Peru
Atualmente, o Brasil ocupa o quinto lugar como país que envia turistas ao Peru no mundo (depois do Chile, dos Estados Unidos, do Equador e da Colômbia) e o quarto na América do Sul. Em 2023, o Peru recebeu um total de 2.524.658 turistas internacionais, dos quais 130.759 eram brasileiros, o que significa um aumento de 46% em relação a 2022.
Sobre a PROMPERÚ
A Comissão de Promoção das Exportações e Turismo do Peru (PROMPERÚ) é uma entidade estatal que busca projetar a imagem peruana em todo o mundo, promovendo tanto seus atrativos turísticos como seus produtos de exportação de valor agregado. Este compromisso procura não só realçar os encantos do país, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável e descentralizado de todas as suas regiões.