23.1 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Sergipe participa de capacitação para mais de 700 agentes de viagens em São Paulo

Setur e ABIH-SE promoveram Destino Sergipe em mais um evento nacional

Sergipe participou nessa quinta-feira, 21, da ação ‘Agente Tá On’, promovida pela Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas. O evento foi realizado em São Paulo, no Centro de Eventos São Luís, e contou com a participação de mais de 700 agentes de viagens, proporcionando o networking conectando destinos, marcas e pessoas para contribuir com o desenvolvimento do Turismo.

A parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo do Estado (Setur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) esteve presente em mais um evento para divulgar o Destino Sergipe. Os atrativos turísticos do estado foram divulgados no estande da Setur, que teve muita movimentação de visitantes. Lá foram distribuídos materiais promocionais que destacam o estado e peculiaridades dos roteiros turísticos. Durante a capacitação, foram apresentados os principais roteiros do Destino Sergipe, dando evidência aos 60 dias de festejos juninos.

A secretária de Turismo de Sergipe, Daniela Mesquita, avalia que este evento cumpre a intenção da gestão do turismo, que é consolidar o Destino Sergipe no mercado nacional para que esteja nas prateleiras dos principais emissores de turistas do país. “O ‘Agente Tá On’ é uma oportunidade do Destino Sergipe ser promovido em um grande mercado nacional e emissivo. A parceria da Setur com a ABIH/SE continua as ações nos dias 22 e 23 de março durante o WMT – Workshop Masterop Travel, em Maceió, e na Feira de Negócios Turísticos Ugart, em Porto Alegre. Isso é fruto de um planejamento estratégico, e estas iniciativas terão um volume ainda maior ao longo do ano”, destacou.

A gerente sênior de produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, explicou que o evento tem dois objetivos: capacitar o agente de viagens sobre os destinos, e fazer toda a parte de relacionamento com o trade e esses agentes, o que é muito importante para a construção da relação de confiança, e para começar a gerar ‘engrenagem’ da venda. “É muito importante a participação de Sergipe no ‘Agente Tá On’. Estamos construindo essa estratégia de promoção tanto junto com os agentes quanto para o cliente final. Sergipe é um destino carro-chefe do Nordeste também, portanto, precisamos ter todos esses destinos na prateleira da Azul Viagens e desse agente de viagens”, considerou.

A agente de viagens Cidinha Gomes, de Porto Alegre-RS, elogiou o evento dizendo que é uma ferramenta essencial na promoção de destinos, uma vez que trata-se de um mercado muito competitivo. “Os agentes de viagens são peças fundamentais, pois são eles que colocam destinos e atrativos na prateleira. A nossa empresa é nova no ramo de lazer, e o ‘Agente Tá On’ está sendo muito importante para conhecer os destinos, o que tem em cada lugar, assim como o que oferece. Achei bem interessante o estande Sergipe porque além de conhecer alguns atrativos, foi disponibilizado o QR code que tem o calendário de eventos do estado, assim como os atrativos mais importantes. Isso permite que eu fique mais por dentro e possa atender melhor o meu cliente”, afirmou.

De Franco da Rocha-SP, a agente de viagens Elizângela Silva foi uma das participantes da capacitação. Ela ficou maravilhada com o que viu sobre o destino Sergipe. “Fiquei encantada com tudo o que vi, pois Sergipe era um destino que eu não tinha muito conhecimento, e foi uma apresentação exemplar, bem explicativa com sugestões dos dias de roteiro. Foi fantástico, bem sugestivo e já deu vontade de participar do São João lá. O evento está de parabéns, assim como o acolhimento que recebi ao visitar o estande de Sergipe”, frisou.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles