23.1 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Cruise360 Brasil reúne 300 pessoas a bordo do MSC Grandiosa e Costa Diadema

Evento destacou a importância dos agentes de viagens para a indústria de cruzeiros e trouxe ferramentas e informações para alavancar as vendas do segmento

A CLIA Brasil celebra o sucesso da primeira edição brasileira do Cruise360, evento de desenvolvimento profissional da Cruise Lines International Association (CLIA), que reuniu 300 pessoas (mais de 200 agentes e convidados) a bordo do MSC Grandiosa e do Costa Diadema, em Santos, nos dias 24 e 25 de fevereiro, com programação de palestras, treinamentos, visitas técnicas e muito networking

Os agentes de viagem presentes tiveram a oportunidade de fazer visitas técnicas nos dois navios, com direito a almoços exclusivos que mostraram parte das experiências que seus clientes podem viver em um cruzeiro.

No sábado, 24 de fevereiro, sob o comando do jornalista André Coutinho, a programação no teatro do MSC Grandiosa teve abertura realizada por Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil e presidente do Conselho da CLIA Brasil. “Os agentes de viagens são o principal canal de vendas de cruzeiros no Brasil e no mundo, por isso, estão dentro das estratégias e do trabalho que a CLIA desenvolve em prol do setor; Exemplo disso é o comissionamento para agências de viagens. Nos cruzeiros realizados entre 2022 e 2023, foram R$ 140 milhões em comissão. Isso só na temporada brasileira, sem contar os números internacionais”, disse o executivo.

O primeiro painel, que também contou com a presença de Adrian Ursilli, ao lado de Estela Farina, Diretora Geral da Norwegian Cruise Lines no Brasil, e Renê Hermann, Presidente Institucional da Costa Cruzeiros, debateu as tendências do Turismo de cruzeiros no Brasil.

A programação seguiu com o painel “Conheça os diferentes tipos de navios, cabines e itinerários”, que mostrou aos agentes a diversidade de opções de produtos no setor, que atendem diferentes perfis de turistas. Participaram Gustavo Benetti, Gerente de Contas da Norwegian Cruise Line, Ignacio Palacios, Diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros no Brasil, e Ruy Ribeiro, Diretor Comercial da Costa Cruzeiros no Brasil.

No mesmo dia, Aldo Leone, CEO da Agaxtur, e Maurício Bacelar, Secretário de Turismo do Estado da Bahia, debateram “A importância dos destinos turísticos nos cruzeiros” e falaram sobre os atrativos que evidenciam as cidades que recebem os navios e como os agentes podem aumentar sua rentabilidade com a venda de excursões.

O sábado ainda teve um encontro de negócios no hotel Sheraton, com fornecedores de diversos ramos, além de coquetel e jantar, com direito a sorteios de brindes e uma cabine para agentes de viagens, que fecharam a programação.

No domingo, 25 de fevereiro, foi a vez do Costa Diadema, com abertura do evento conduzida por Dario Rustico, presidente da Costa Cruzeiros no Brasil.

O dia mesclou um painel voltado aos roteiros de luxo, fluviais e expedição, conduzido por Ilya Hirsch, Diretor geral da Qualitours, Ricardo Alves, Diretor da Velle Representações e Ignacio Palacios, Diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros no Brasil, com palestras sobre “Técnicas Avançadas de Vendas”, conduzida por João Luis Olivério, empreendedor e mentor de vendas, com experiência como conselheiro e executivo de empresas multinacionais, além da participação da jornalista e criadora de conteúdo Sylvia Barreto, do Viajar é Simples, que compartilhou com os agentes de viagem técnicas e dicas para usar melhor as redes sociais e atrair mais clientes.

O encerramento do evento ficou por conta do presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz, que apresentou os principais números e estimativas do setor, além de condensar os temas abordados em todo o Cruise360 Brasil e as iniciativas da indústria por um turismo cada mais acessível, responsável e focado em experiências.

“Temos trabalhado há alguns anos para fazer este evento no Brasil e a realização desta primeira edição com sucesso de público e alta demanda dos agentes mostra que estamos no caminho certo, já que queremos fazer uma edição ainda maior em 2025”, disse o executivo. “A ideia é trazer o agente de viagens para mais perto da gente, sejam aqueles que já vendem cruzeiros ou os que estão começando agora. Teremos muitas novidades para esses profissionais em 2024”, completou Ferraz.

Cruise360 Brasil

24 e 25 de fevereiro de 2024

MSC Grandiosa, Costa Diadema e hotel Sheraton – Santos – SP

abremar.com.br/cruise360brasil

Parceiros: Sec. Est. Bahia, Concais, Contermas, Costa Cruzeiros, Krooze, MSC Cruzeiros, Norwegian Cruise Line Holdings, Pier Mauá, Sec. Municipal de Ilhabela, Qualitours, ABAV, BRAZTOA, Sec. Municipal do Rio de Janeiro, Velle, Webtur.

Expositores Encontro de Negócios: ABAV, Agaxtur, Sec. Est. Alagoas, Sec. Est. Bahia, Casa do Agente, Concais, Contermas, Costa Cruzeiros, ec. Municipal de Ilhabela, Krooze, MSC Cruzeiros, Norwegian Cruise Line Holdings, Pier Mauá, Discover/Princess, Qatar, Qualitours, Queensberry, Prefeitura de Santos, TAP, VCP Tur, Velle.

Transportadora Oficial: Central de Fretes

Sobre a CLIA Brasil

A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2006, com o objetivo de atuar na regulamentação, promoção e expansão desta atividade no Brasil. A Associação faz parte da Cruise Lines International Association (CLIA), voz unificada e principal autoridade da comunidade global de Cruzeiros Marítimos.

Como a maior Associação da indústria de cruzeiros, possui 15 escritórios no mundo todo, com representação nas Américas do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália. A missão da CLIA é apoiar políticas e práticas que promovam um ambiente seguro, saudável e sustentável nos navios de Cruzeiros para milhões de passageiros que viajam anualmente, bem como promover a experiência de viagem dos cruzeiros.

Seus membros, comprometidos com o continuado sucesso da indústria de cruzeiros, estão compreendidos entre as linhas mais prestigiadas do mundo em Cruzeiros Marítimos, Fluviais e de Especialidades; uma comunidade de agentes de viagens altamente treinados e certificados; e outros parceiros da indústria de cruzeiros, incluindo portos, destinos, desenvolvedores de navios, fornecedores, prestadores de serviços e operadores de viagens.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles