29.8 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Novo estudo: A maioria dos líderes da aviação espera que as interrupções nos voos permaneçam elevadas

Companhias aéreas e aeroportos citam “danos à marca” antes de “aumento de custos” como o principal impacto de níveis persistentes de interrupções*

Os líderes do setor pedem sistemas mais integrados e tecnologia de plataforma colaborativa para ajudar na resposta
De acordo com o provedor de dados do setor, Infare1, as interrupções de voos, conforme indicado pelas alterações de horários, permanecem 300% acima das normas históricas, uma vez que o setor de aviação continua a lidar com a escassez de habilidades e o rápido retorno da demanda por viagens aéreas em todas as regiões do mundo.

É nesse cenário que a empresa de tecnologia de viagens Amadeus encomendou um novo e importante estudo “Better together: Rethinking how to manage disruption in aviation” (Melhor juntos: repensando como gerenciar a interrupção na aviação) com executivos seniores de companhias aéreas e aeroportos para entender a escala do desafio e como eles planejam reduzir o impacto da interrupção para os passageiros.

A maioria dos executivos de companhias aéreas e aeroportos pesquisados (52%) disse que suas organizações estão sofrendo mais interrupções do que em 2019, em comparação com um terço que relatou menos. Com mais líderes do setor esperando que as interrupções permaneçam elevadas, tomar medidas para atenuar o impacto se tornou uma prioridade máxima.

“Em 2022, as companhias aéreas enfrentaram problemas de fornecimento e de pessoal, mas em 2023, as companhias aéreas e seus parceiros estão simplesmente enfrentando um retorno sem precedentes da demanda. É claro que isso é muito bem-vindo, mas traz seus próprios desafios operacionais”, disse Harry Grewal, Director of Infrastructure and Customer Experience, IATA.

Os principais insights do estudo incluem:

64% das companhias aéreas estão investindo em novas tecnologias para melhorar sua resposta às interrupções
O principal motivo para o investimento das companhias aéreas foi “melhorar nossa imagem pública”, com 70%, bem à frente de “reduzir custos”, com 34%.
As companhias aéreas apontam a necessidade de “maior integração de nossos próprios sistemas operacionais para obter uma visão holística da interrupção” como o principal recurso para melhorar sua resposta
Os líderes de aeroportos relataram a “falta de tecnologia comum que reúna as partes interessadas” como seu principal desafio ao responder a interrupções (50%)
Um terço dos líderes de aeroportos apontou o “fornecimento de informações de última hora pelas companhias aéreas” como um desafio persistente.
Todos os aeroportos pesquisados confirmaram que estão planejando investir em tecnologia em seus Centros de Controle Operacional para gerenciar melhor as interrupções. Um quarto planeja fazer isso nos próximos 12 meses.
Holger Mattig, SVP Product Management, Amadeus Airport & Airline Operations, disse: “As interrupções são um problema extremamente complexo que exige que as companhias aéreas, os aeroportos, os operadores de solo e outros trabalhem de forma colaborativa. Infelizmente, ainda temos muitos silos de informações na aviação, o que afeta a resposta geral e, em última análise, os passageiros. No entanto, sinto uma determinação real em todo o setor para deixar de lado as tensões comerciais históricas e oferecer uma abordagem melhor, mais unida e centrada no viajante para a interrupção, que é capacitada pela tecnologia compartilhada. Na Amadeus, temos o prazer de contribuir para essa colaboração mais forte do ecossistema entre pessoas e tecnologia, permitindo operações aeroportuárias mais eficientes e uma experiência mais tranquila para os passageiros de ponta a ponta”.

O estudo tópico investiga as barreiras técnicas, organizacionais e comerciais para um melhor gerenciamento de interrupções, ao mesmo tempo em que identifica a experiência do passageiro, a redução de custos e o risco à reputação como catalisadores da mudança. Com base em entrevistas aprofundadas com líderes de organizações como Air France, SAS, Western Sydney International Airport e Queen Alia International Airport, o relatório destaca várias novas iniciativas importantes. Os executivos da aviação descrevem projetos para melhorar a forma como os passageiros são reacomodados, como planejar melhor os aspectos não aéreos da viagem e como oferecer uma resposta operacional mais unificada entre as companhias aéreas, os aeroportos e os operadores de solo.

* “Interrupção de voo” é definida como “situações em que um voo programado é cancelado ou atrasado por duas horas ou mais, dentro de 48 horas do horário original de partida programado”. Fonte: ICAO (Autoridade de Aviação Civil Internacional)

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles