A capital de Alagoas terá doze voos extras e receberá Clientes de cinco novas origens: Foz do Iguaçu, Presidente Prudente, Araçatuba, Bauru e Uberaba
São Paulo, 06 de fevereiro de 2024 – A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas, deu início em janeiro ao Nordestur, uma série de encontros estratégicos com autoridades e empresários de várias cidades do nordeste brasileiro. Durante esses eventos, será realizado um balanço do desempenho do ano anterior e discutidas oportunidades de crescimento para 2024. Nesta terça-feira (6), a empresa se reuniu em Maceió para promover o destino, que já apresenta um crescimento de 108% na oferta de assentos para a baixa temporada do 1° semestre (entre fevereiro e junho) de 2024, comparado com 2023, contabilizando um total de 124.565 assentos no período.
Giuliana Mesquita, gerente sênior de Produtos da Azul Viagens, lembrou que Maceió é um destino já consolidado no Brasil com uma ótima estrutura para atender os Clientes, tanto em hotelaria quanto em opções de lazer. “Como destino turístico, a cidade de Maceió foi a primeira a fechar o ano de 2023 em termos de faturamento. Na capital, é possível aproveitar a orla e frequentar as praias urbanas com qualidade. Quando pensamos em explorar o estado, é possível visitar a costa dos corais e aproveitar lugares paradisíacos. Também é importante lembrar que o estado atende a públicos diversificados, tem hotéis all inclusive e pousadas intimistas. Oferece descanso e festas animadas”, afirmou.
A gerente reforça que o crescimento de Maceió foi possível a partir de um trabalho integrado com o trade, que sempre apoiou a empresa e trabalhou junto para amadurecer as rotas que a Azul oferece. Para o período de alta temporada, a cidade receberá Clientes de cinco novas origens: Foz do Iguaçu (PR), Presidente Prudente, Araçatuba, Bauru e Uberaba
Além das novas origens, Maceió recebe incremento de oferta em Campinas e Belo Horizonte. Atualmente, o destino conta com voos dedicados das origens de Campinas, Confins, São Paulo Capital (CGH), Goiânia, Recife, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberlândia, Cuiabá e Rio de Janeiro via Galeão.
Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a temporada 23/24 já se consolidou como a maior alta temporada do estado, e o objetivo agora é buscar essa consolidação também para a baixa temporada. “O incremento nos voos dedicados para a baixa temporada da Azul Viagens reflete todo o trabalho que o Governo de Alagoas vem desenvolvendo no setor turístico do estado. Dos 27 voos dedicados para a alta temporada 23/24, 17 permanecerão operando durante os meses entre fevereiro e junho de 2024, essa conquista mantém a consolidação do Destino Alagoas como preferência turística dos nossos visitantes. Toda essa conquista representa a expansão do turismo alagoano, com o fortalecimento da infraestrutura turística, a parceria com o trade, refletindo na geração de emprego e renda durante todo o ano, reafirmando o turismo também como uma importante ferramenta de transformação social”, concluiu.
Sobre Azul Viagens
A Azul Viagens é a operadora de turismo da Azul. Com forte presença no Brasil, oferece grande variedade de roteiros turísticos e seus pacotes contam com a grande capilaridade da malha aérea da Azul: são mais de 150 destinos entre domésticos e internacionais. Atualmente, a Azul Viagens detém 100 lojas distribuídas pelo Brasil e no exterior, em cidades como: Campinas (Shopping Dom Pedro e Campinas Shopping), Jundiaí Sorocaba, Piracicaba, Santa Bárbara d ́Oeste, Hortolândia, Limeira, Indaiatuba, São José do Rio Preto e São Paulo (Shopping Eldorado, Shopping Tamboré e Ibirapuera), além de contar com representantes em todo o Brasil. Seguindo as premissas da Azul de baixo custo e alta qualidade de serviços, a operadora oferece preços bastante atrativos e atua nos principais destinos turísticos do Brasil e do Mundo. A Azul Viagens também oferece mais de 140 mil hotéis em todo o mundo, e conta com a oferta exclusiva de pacotes para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, e Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai. A operadora também é parceira seleta da Disney, Universal e Seaworld, além de outros parques na Flórida, oferecendo a seus Clientes pacotes completos com hospedagem, ingressos e alimentação para estes destinos.