22.9 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Emirates volta a operar voos para Adelaide em outubro de 2024

  •  O serviço da Emirates entre Dubai e Adelaide vai fornecer ao estado de South Australia uma conexão fundamental para mais de 140 destinos em toda a rede global da companhia aérea
  • A recuperação da pandemia do estado de South Australia vai gerar cerca de 160 milhões de dólares ao estado em atividades de turismo e exportações de mercadorias
  • Até dezembro de 2024, a Emirates retornará à sua capacidade pré-pandemia, oferecendo 77 serviços semanais para a Austrália e a capacidade de transportar 68 mil passageiros por semana de e para a Austrália.
  • A Emirates usará um Boeing 777-200LR na rota, oferecendo aos passageiros as cabines Business Class e Economy Class.

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 6 de fevereiro de 2024 – A Emirates deu o passo final no processo de recuperação da sua capacidade na Austrália, anunciando o retorno dos voos para Adelaide. O voo diário será retomado entre o hub da companhia aérea em Dubai e a capital do estado de South Australia em 28 de outubro de 2024.

O voo vai atender à crescente demanda por viagens de e para o estado de South Australia e permitirá que os passageiros viajem com facilidade entre mais de 140 destinos em toda a rede global da Emirates, oferecendo uma ampla variedade de opções, flexibilidade e conectividade.

A Emirates lançou pela primeira vez os seus serviços para Adelaide em 2012 e transportou mais de 165 mil passageiros entre Dubai e Adelaide em 2019. Até 1 de dezembro de 2024, quando a Emirates também tiver restabelecido o seu segundo serviço diário para Perth, a companhia aérea vai oferecer 77 voos semanais da Austrália, com a capacidade de transportar 68 mil passageiros por semana de e para a Austrália, retornando à capacidade pré-pandemia.
O retorno da Emirates representa um marco importante para a recuperação da pandemia no estado de South Australia. Segundo a Comissão de Turismo do estado de South Australia, as atividades de turismo dos voos diários diretos e sem escalas da Emirates devem gerar mais de 62 milhões de dólares por ano e mais de 315 empregos em tempo integral no setor de turismo para a população local. Cada voo também vai oferecer 14 toneladas de espaço para carga, totalizando 196 toneladas semanais entre Dubai e Adelaide. As exportações de carga devem movimentar 98 milhões de dólares por ano, elevando para 160 milhões de dólares a movimentação estimada gerada pelos voos da Emirates para Adelaide.

Peter Malinauskas, primeiro-ministro do estado de South Australia, disse: “O restabelecimento dos voos da Emirates para Adelaide tem sido prioridade para o governo do estado. A Emirates, com voos diários diretos para Adelaide, impulsionará ainda mais o crescimento econômico do estado de South Australia, que deve movimentar cerca de 160 milhões de dólares no turismo e exportações de carga e criar mais de 315 empregos em tempo integral no turismo para a população local. O serviço da Emirates tem sido muito aguardado pelos australianos da região; além disso, a retomada dos voos diários facilitará o acesso a Adelaide a partir de outras localidades e promoverá negócios com o nosso estado.”

Zoe Bettison, ministro do turismo do estado de South Australia, disse: “Este é um marco importante da recuperação da indústria do turismo do nosso estado, proporcionando uma conexão fundamental dos mercados europeus tradicionalmente fortes para o estado de South Australia, além de destinos no Reino Unido, Oriente Médio, Índia e costa leste dos Estados Unidos. A retomada dos voos diários diretos da Emirates para Adelaide deve movimentar mais de 62 milhões de dólares só no turismo – um grande impulso para a economia do nosso estado. Vemos com satisfação o estado de South Australia novamente nos programas de marketing global da Emirates, atraindo mais atenção de todo o mundo e ajudando a aumentar o número de visitantes no nosso estado.”

 

Barry Brown, vice-presidente da divisão Australásia da Emirates, disse: “O retorno da Emirates a Adelaide é aguardado pelos passageiros e por todo o setor há algum tempo. Também estamos animados com a oportunidade de voltar a atender ao estado de South Australia e proporcionar viagens de lazer, cultura e turismo, além de promover o crescimento comercial por meio da nossa conexão com Dubai e outros destinos em todo o mundo. O retorno do nosso serviço para Adelaide complementa nossa presença atual na Austrália, atendendo a cinco destinos em todo o país. Com agradecimentos especiais aos nossos parceiros da Comissão de Turismo de South Australia e do aeroporto de Adelaide, estamos orgulhosos com o nosso serviço, que reforça o compromisso da Emirates com a Austrália. Já estamos ansiosos para receber nossos primeiros passageiros de Adelaide em outubro.”

Brenton Cox, diretor geral do aeroporto de Adelaide, disse: “Esta é uma ótima notícia para os nossos clientes, que mais uma vez vão se beneficiar da extensa rede global da Emirates via Dubai, que oferece maior concorrência e mais opções aos viajantes, incluindo o acordo de codeshare da Emirates com a Qantas, que conecta a destinos no Oriente Médio, Europa e África. Além disso, gera oportunidades econômicas e de turismo significativas e mais amplas para atrair visitantes internacionais para Adelaide. Estamos muito satisfeitos com a retomada dos voos diários da Emirates, nas mesmas frequências anteriores à pandemia da COVID, o que é um verdadeiro sinal de confiança no mercado de Adelaide. A aeronave Boeing 777-200LR de fuselagem larga também gera mais oportunidades de exportação dos nossos produtores locais para os mercados do Oriente Médio e da Europa.”

Voe melhor com a Emirates a partir de Adelaide

Operando diariamente com a aeronave Boeing 777-200LR, o voo de Adelaide vai oferecer 302 assentos por voo (38 assentos na Business Class e 264 assentos na Economy Class), e mais de 4.200 assentos semanais entre Dubai e Adelaide. A Business Class da Emirates no voo de/para Adelaide apresentará a configuração 2-2-2.

O voo EK440 da Emirates partirá de Dubai às 2h00 e chegará a Adelaide às 20h50. O voo de volta EK441 da Emirates partirá de Adelaide às 22h35 e chegará em Dubai às 05h15. Todos os horários são locais.

Com a extensa rede da Emirates que inclui mais de 140 destinos em todo o mundo, o relançamento do serviço da Emirates entre Dubai e Adelaide permite uma conexão fundamental dos mercados europeus tradicionalmente fortes para o estado de South Australia, além de destinos no Reino Unido, Oriente Médio, Índia e costa leste dos Estados Unidos.

O horário de voo conecta os passageiros aos principais voos de chegada e partida da Emirates na Europa, oferecendo a experiência de viagem perfeita e conexões tranquilas de menos de quatro horas.

Com Dubai atuando no papel de importante ponto de conexão global, os viajantes podem se aventurar de Adelaide para Londres, Roma, Dubai, Paris, Amsterdã, Manchester, Atenas, Dublin, Barcelona, Milão, entre outros destinos. Estima-se que os principais destinos de viajantes sejam Londres, Manchester, Dubai, Birmingham, Paris, Amsterdã, Glasgow, Frankfurt e Dusseldorf.

Os viajantes que voam de e para a Austrália com a Emirates têm a melhor experiência nos céus e uma experiência culinária incomparável, refeições de múltiplos pratos de inspiração regional desenvolvidos por uma equipe de chefs premiados, complementados por uma ampla seleção de bebidas premium. Os clientes também podem relaxar com até 6.500 canais de entretenimento global com conteúdo cuidadosamente selecionado, incluindo filmes, programas de TV, músicas, podcasts, jogos, audiolivros e muito mais no ice, o premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates.

Os passageiros que voam na First Class com a Emirates saindo dos outros quatro aeroportos da Austrália também terão a oportunidade de provar o Penfolds RWT Shiraz proveniente de Barossa Valley, uma renomada região produtora de vinho na região nordeste de Adelaide. O icônico RWT da Penfolds mostra a expressão máxima da uva shiraz (ou syrah) da região de Barossa. RWT significa Red Winemaking Trial, um projeto de 1995 liderado por Peter Gago, que procurou explorar técnicas alternativas de produção de vinho para obter um vinho shiraz excepcional. Hoje, as safras de 2011 e 2012 podem ser encontradas na seleção da Emirates.

A Emirates atende atualmente a Austrália com 63 voos semanais para Brisbane, Perth, Sydney e Melbourne, operados por uma combinação de aeronaves A380 e Boeing 777, transportando 56 mil passageiros por semana de e para essas cidades. A companhia aérea anunciou recentemente que duplicou a oferta de cabine Premium Economy em voos para Melbourne a partir de 1 de fevereiro, além dos dois voos diários na aeronave A380 de quatro classes para Sydney. A partir de 1 de outubro, a Emirates usará uma aeronave A380 em seu segundo voo entre Dubai e Brisbane, criando uma operação somente de A380 a partir de Brisbane. A partir de 1 de dezembro, a Emirates restabelecerá seu segundo serviço em Perth usando um Boeing 777-300ER, somando-se ao serviço atual com a aeronave A380.

As passagens podem ser adquiridas aqui, nos escritórios de vendas da Emirates ou por meio de agências de viagens físicas ou online.

SOBRE A EMIRATES

A partir de seu hub global em Dubai, a Emirates atende a clientes em seis continentes, fornecendo serviços de transporte aéreo de alta qualidade que facilitam o turismo e o comércio. A companhia aérea conquistou o reconhecimento do cliente com seus serviços líderes do setor em terra e no céu, fornecidos por funcionários apaixonados que representam mais de 160 países. A Emirates opera a maior frota do mundo de aeronaves Boeing 777 e Airbus A380 de fuselagem larga, oferecendo cabines espaçosas e recursos icônicos a bordo, como o A380 Shower Spa e o Onboard Lounge, e seu sistema de entretenimento a bordo ice, premiado por 14 anos consecutivos como o “melhor no céu”, está disponível em todos os assentos da sua frota. A Emirates está comprometida com operações ambientalmente responsáveis e se concentra em três áreas: redução de emissões, consumo responsável e proteção da vida selvagem e dos habitats.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles