22.4 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Agência de intercâmbio criada por brasileiro na Austrália enviou mais de 4 mil estudantes ao país nos últimos dois anos

Entre 2022 e 2023, primeiros dois anos pós-pandemia, milhares de intercambistas se dividiram entre as cidades de Sydney, Gold Coast, Perth e Adelaide, com o auxílio da Information Planet

A partir do fim da pandemia de Covid-19 até agora, a agência Information Planet encaminhou 4,3 mil brasileiros para intercâmbios em instituições educacionais na Austrália. Ao longo de seus mais de 27 anos de existência, a agência já mandou para diversos países, em diferentes continentes, cerca de 100 mil brasileiros, em viagens que têm quase sempre a duração de seis meses para cidades como Sydney e Gold Coast.

O trabalho da Information Planet é viabilizar viagens voltadas ao estudo. Criada na Austrália, a agência opera em 14 países, entre eles EUA, Canadá e Nova Zelândia. Tem 500 empresas em todo mundo e já realizou o sonho de mais de 100 mil pessoas em diferentes partes do mundo.

Todos os colaboradores que atuam na Information Planet são ex-intercambistas, o que diferencia o atendimento e aumenta a confiança nos serviços. Além de ter unidades no Brasil, a Information Planet possui sete escritórios na Austrália, localizados em Sydney, Manly, Brisbane, Melbourne, Gold Coast, Adelaide e Perth.

CEO da empresa e vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas Especializadas em Intercâmbio (Abraseeio), Alexandre Pucci acredita que a Austrália se destaca entre os brasileiros por conta do clima tropical, de algumas semelhanças geográficas e das praias. Para ele, a segurança e a qualidade de vida também são pontos que atraem os intercambistas.

“Quando vêm à Austrália, as pessoas se encantam com a diversidade cultural, com o clima e as novas experiências. Ficam impressionadas positivamente também com a possibilidade de andar nas ruas sem medo. A qualidade de ensino e da maioria de outros serviços prestados ajuda a explicar o contínuo aumento do número de intercambistas interessados em viver essa experiência”, comenta o CEO.

Segundo Alexandre, um dos grandes benefícios oferecidos pela Austrália é a proteção legal dos estudantes estrangeiros, algo que não é comum em outros países. “Quando o estudante internacional paga uma escola, o dinheiro vai automaticamente para uma conta do governo, o que é uma garantia, caso haja realocação para outra escola de mesmo nível ou ainda melhor”, completa Alexandre.

Crescimento de brasileiros com residência fixa

Dados da Information Planet indicam que inúmeros intercambistas decidiram fixar residência na Austrália ao longo do programa. Para o CEO, a educação é um dos principais meios legais para a migração.

“Muitos intercambistas que, inicialmente, vieram estudar e acabaram não retornando ao Brasil. Acreditamos que isso tem ocorrido porque a educação funciona como instrumento lícito para fixação de residência aqui, sem possíveis transtornos burocráticos”, diz Alexandre.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles