As ações de marketing reconhecidas pela líder mundial de segmento turístico aconteceram entre junho e agosto, com foco na promoção do Hot Park a partir de canais on e off.
A Aviva celebra mais uma conquista importante em seu segmento. Além dos complexos turísticos Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA), a plataforma de entretenimento também é detentora do Hot Park, que com a sua campanha “Inverno Hot” garantiu o prêmio LASOS 2023 da RCI, líder mundial na indústria de intercâmbio de férias e propriedade compartilhada, na categoria “Marketing”. Como constatação dos resultados favoráveis das ações realizadas, o Hot Park bateu recordes ao receber mais de 110 mil visitantes no mês de julho, a maior quantidade já registrada para o período, fechando seu faturamento em R$ 12,85 milhões.
A campanha “Inverno Hot” foi realizada entre os meses de junho e agosto e contou com inúmeras iniciativas de marketing, desde trabalho social com ONGs até parcerias e tematizações virais que renderam um verdadeiro case para o parque aquático.
Campanha do Hot Park incluiu roadtrip com tiktoker Bruno Guilherme – Foto: Divulgação/Hot Park
O principal destaque foi a roadtrip feita de Curitiba até Rio Quente, passando por quatro cidades no caminho, com o tiktoker Bruno Guilherme, em que o influenciador percorreu o trajeto reproduzindo o formato pelo qual é conhecido no TikTok: “R$2 ou um presente misterioso?”. O conteúdo viralizou e fortaleceu a marca nas redes sociais, alcançando 2,2 milhões de pessoas e recebendo mais de 315 mil interações na plataforma. No Instagram, mais de 541 mil pessoas foram atingidas organicamente, gerando mais de 38 mil interações e 583 mil reproduções de vídeo.
O carro-boia do Hot Park passou por São Paulo, Goiânia, Fortaleza, Uberlândia e Araguari – Foto/Divulgação: Hot Park
Além da roadtrip, outras ações da campanha se destacaram pelo alto potencial viral. Houve produção de conteúdo no parque com o maior youtuber de 2022, Enaldinho, que gerou mais de 1,6 milhão de visualizações e o conteúdo conquistou o 12º lugar entre os vídeos em alta do Youtube no seu dia de estreia. Para promover mais interação com as pessoas, o Hot Park ainda criou um “carro-boia” tematizado com seus elementos, que atendeu 750 passageiros de aplicativos de mobilidade, em cinco cidades brasileiras, durante 16 dias, obtendo mais de R$18 mil em vendas neste período.
O Inverno Hot ainda teve ações voltadas para o cuidado com a sociedade. Houve uma parceria com a ONG SP Invísivel, que atua na metrópole que mais concentra pessoas em situação de rua do Brasil, para doação de kits personalizados, contando com o apoio de voluntários da Aviva para a distribuição.
“O LASOS 2023 reafirma todo o nosso potencial criativo e o sucesso que nosso trabalho tem gerado, visto os resultados históricos de julho. Essa campanha é mérito do nosso time de marketing, que contou com o apoio da Squid e da Ogilvy para sua realização. Nossa estratégia segue focada em pessoas, entretenimento e experiência.”, comemora Miguel Diniz, gerente geral de Marketing e Vendas da Aviva.
Campanha do Hot Park buscou atingir visitantes que gostam de viajar de carro – Foto: Divulgação/Hot Park
A campanha foi um grande case interno e para o mercado de turismo, ela gerou o maior viral da história do parque no Tiktok, com 4 milhões de visualizações, e recorde de vendas pelo Instagram, que somou R$ 232 mil. Em convergência com o sucesso da iniciativa, o impacto de publicidade foi muito alto, gerando 433 mil visualizações no filme do Youtube, 1,6 milhão em rádio, 4,6 milhões em telas residenciais, 27 mil em cinemas regionais e 18 milhões em mídia on.
Sobre o Hot Park:
Maior parque aquático com águas naturalmente quentes da América do Sul e eleito um dos melhores parques do mundo pelo TripAdvisor, o Hot Park fica na cidade de Rio Quente, em Goiás, em um espaço de 55 mil m². Com clima de verão o ano todo e integrado a uma natureza exuberante, oferece mais de 15 atrações para todos os gostos e idades, como a Praia do Cerrado, maior praia artificial de águas naturalmente quentes do mundo; o Turbilhados, com manobras inéditas no Brasil; as atrações radicais Half Pipe e Xpirado; e o HotiBum, para as crianças. O Hot Park pertence à Aviva, plataforma de entretenimento também detentora do Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA), que tem como propósito fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza, oferecendo hospitalidade, gastronomia, lazer e diversão. Para mais informações, acesse https://www.hotpark.com.
Sobre a Aviva
A Aviva já nasceu gigante, com o propósito de promover experiências únicas e momentos inesquecíveis. A plataforma de entretenimento detentora do Rio Quente, Costa do Sauípe e Hot Park tem em seu DNA o objetivo de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza, oferecendo hospitalidade, gastronomia, lazer e diversão. O Rio Quente Parques e Resorts tem seis hotéis cercados de natureza e é abastecido por fontes de águas quentes, assim como o parque aquático Hot Park, eleito um dos melhores parques do mundo que conta com mais de 15 atrações radicais em 55 mil m². O complexo Costa do Sauípe inclui quatro hotéis all-inclusive à beira-mar que refletem a beleza e a cultura da Bahia, além de área temática e gastronomia de qualidade. A Aviva foi precursora no modelo de timeshare no Brasil e, por meio do Aviva Vacation Club oferece serviços exclusivos em seus destinos. Para mais informações, acesse https://aviva.com.br.