Para fidelizar esse público, Visit Rio participa da ILTM North America, nas Bahamas
O Rio de Janeiro foi o destino mais procurado por viajantes de luxo no Brasil em 2022, de acordo com operadoras de hospedagem que integram a Associação Brasileira de Viagens de Luxo (BLTA). O anuário da Associação revela, ainda, o retorno do turismo internacional e o aumento da oferta de hotéis e experiências no país. Para fidelizar esse público e aumentar o tíquete médio da cidade, o Visit Rio Convention Bureau participa do International Luxury Travel Market (ILTM North America), que acontece até 21 de setembro, nas Bahamas.
Ao longo dos quatro dias de evento, o Visit Rio vai se reunir com clientes desse segmento para apresentar os elementos que fazem da Cidade Maravilhosa um destino atraente para esse nicho. A entidade também vai promover o roteiro da Pequena África no Rio de Janeiro, que reúne herança cultural afro-brasileira. O objetivo é oferecer experiências autênticas, proporcionando aos visitantes um mergulho em um importante capítulo da história da cidade.
A Pedra do Sal, região onde ocorria o descarregamento de sal e onde foram criadas as rodas de samba; o Bafo da Prainha, que já foi um antigo quilombo urbano e hoje é um centro cultural; e a Casa da Tia Ciata, onde uma das mais famosas baianas realizava festas e rituais afro-religiosos; são alguns dos lugares do circuito da Pequena África.
“A procura do Rio por esse público é reflexo de que temos muito a oferecer e de que nossa cidade conta, cada vez mais, com uma rede preparada para atender esse segmento. Além de renomados hotéis e alta gastronomia – que são elementos chave para esse setor – queremos também enriquecer a viagem proporcionando experiências que conectem os viajantes com as culturas locais”, afirma Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio.
|
O encontro é uma das seis exposições promovidas pela ILTM para viagens de alto padrão e reúne tendências e novidades para o segmento. A ILTM North America, que por dez anos foi realizada no complexo hoteleiro de Mayakoba, no México, teve sua primeira edição no Baha Mar, em Bahamas. O evento reúne fornecedores de 60 países, compradores de 153 cidades da América do Norte e jornalistas de dez países.