22.3 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Turismo de Joinville tem programação intensa de novidades e eventos em setembro

Joinville Convention Bureau capitaneia ações de promoção turística da cidade

No mês em que é celebrado o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, Joinville mostra porque avança, cada vez mais, como importante destino turístico nacional.

“Será um mês com agenda repleta, marcando presença em importantes eventos, celebrando compromissos como o Plano Municipal de Turismo, estreitando relacionamento com players do setor e apresentando novidades tecnológicas que vão ajudar a projetar tudo o que a nossa cidade tem de melhor”, prevê Giuliano de Mello, presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB).

A programação ganha impulso a partir da segunda quinzena de setembro. No dia 19 (terça-feira), o JRCVB e a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realizam o evento “Novidades do Turismo de Joinville” que terá como destaque a presença do Ministério do Turismo (MTur) para apresentar o Programa Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), para o qual Joinville foi o único município catarinense indicado.

Na ocasião, o prefeito Adriano Silva assina o Plano Municipal do Turismo. O evento celebra, ainda, o lançamento do novo vídeo turístico e a plataforma virtual de informações turísticas da cidade. As ferramentas foram produzidas por meio do convênio de promoção turística firmado entre o JRCVB e a Prefeitura de Joinville e foram desenvolvidas de acordo com a nova proposta de posicionamento da cidade no cenário turístico nacional.

Nos dias 20 e 21 (quarta e quinta-feira), Joinville participa do 16º Fórum de Turismo de Negócios – FTN, evento que visa promover negócios e encontros entre o trade turístico, divulgar destinos, produtos e serviços, além de qualificar os profissionais do setor.

No primeiro dia de evento, em Florianópolis, acontece a Feira de Negócios e apresentação de Destinos Turísticos, com hotéis e operadoras de turismo, além da mesa de negócios.

Já a programação do segundo dia será realizada em Joinville, no Bourbon Joinville Convention Hotel. Na agenda, palestras da hotelaria, capacitações, rodadas de negócios e o workshop “Embarque com destino ao Caminho dos Príncipes – Joinville e São Francisco do Sul”.

Joinville pelo Brasil

Ganhando espaço no território nacional, no dia 26 (terça-feira), Joinville participa do evento realizado pelo Sebrae Minas Gerais. Na ocasião, o presidente do JRCVB, Giuliano de Mello, a convite do Sebrae-SC, compartilha a experiência do trabalho de branding realizado em Joinville.

Também no dia 26, Joinville estará no Rio de Janeiro, no evento da HotelDO, operadora online pioneira na distribuição de produtos e serviços turísticos, presente em mais de 20 países e consolidada no mercado Latino Americano para o segmento B2B. A empresa faz parte do grupo Decolar e oferece aos seus clientes e parceiros comerciais ao redor do mundo tecnologia de ponta e condições diferenciadas.

Joinville terá espaço na programação do evento e vai apresentar seus atrativos cerca de 150 operadores e agentes de viagem.

O evento da HotelDO antecede outra importante ação de Joinville, a participação na 50ª ABAV Expo que acontece de 27 a 29 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ).

Na feira que reúne os principais players do setor e promove a conexão os agentes de viagens de todo o país, Joinville também estará presente com seu estande próprio.

Ainda durante a estada no Rio de Janeiro, o Joinville Convention Bureau, com apoio da Imaginadora, responsável pelo marketing de promoção da cidade, vai realizar ativações e ações especiais junto a jornalistas e influenciadores digitais.

Ainda em setembro, com programação prevista para o dia 28, a CVC e o Joinville Convention Bureau articulam a realização de um famtour com a participação de operadores vindos do interior do estado de São Paulo, que terão a oportunidade de conhecer os principais atrativos da cidade.

“A intensa programação reflete o trabalho do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau que, em parceria com a Prefeitura de Joinville e demais players do turismo local, atua de forma intensa e contínua para promover o turismo da nossa cidade em todo o Brasil e também no exterior”, destaca Giuliano de Mello.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles