Mova-se sem esforço do centro cosmopolita da cidade de Sydney para as praias descontraídas de Bondi e Manly, para o amplo ar livre do mato e do interior para descobrir os exemplos maravilhosos de por que muitas pessoas chamam a Austrália de “o país da sorte”.
Do pico da Sydney Harbour Bridge, o espetáculo da cidade australiana se espalhava abaixo de mim. Um aglomerado de luzes deslumbrantes adornava os edifícios do horizonte. Era outono em Sydney e, felizmente, minha viagem foi programada perfeitamente para aproveitar o Vivid Sydney – um festival anual de projeções de luz e apresentações artísticas.
Subir a ponte – uma excursão disponível para qualquer explorador intrépido – em uma noite fria e fresca foi o ponto de exclamação em minha viagem repleta de experiências australianas: café da manhã com coalas, aulas de surfe em Bondi Beach, drinques ao pôr do sol sob a icônica Ópera de Sydney, incontáveis brancos planos e refeições requintadas.
Chegar a Sydney, o quase literal outro lado do mundo a partir dos Estados Unidos, pode parecer uma jornada longa e assustadora. Mas acredite: vale cada hora de voo.
Quando Sugars foi nomeada “O bebê mais bonito da Austrália do Sul”, sua conexão com Sydney, assim como sua vida, havia apenas começado. Ela teve uma carreira como atriz e artista australiana ao longo de sua infância e vida adulta. Sua tia era diretora de shows e óperas na Sydney Opera House. Sua profunda conexão com a cidade oferece a viajantes como nós ideias inspiradoras.
TEMPORADAS: SLIP, SLOP, SLAP
Tive a sorte de visitar a Austrália duas vezes. Nas duas vezes, fiquei impressionado com o quanto os australianos gostam de estar ativos e ao ar livre. Considerando isso, provavelmente não é surpresa que Sydney ganhe vida nos meses mais quentes. “Se você gosta de clima quente, então o verão em Sydney é para você”, disse Sugars. “Existe um ditado que temos na Austrália: ‘Coloque uma camisa, passe protetor solar, coloque um chapéu!’ Ah, e não se esqueça dos seus ‘sunnies’ também!”
As atividades de verão para os aficionados ao ar livre incluem natação, surf, windsurf, kitesurf, shows e festivais.
Nos meses mais frios – de março a setembro – eventos esportivos por excelência trazem à tona o entusiasmo dos australianos. “Recomendo muito ir a um jogo de futebol australiano (AFL) ou de rúgbi”, disse Sugars. “Enquanto estiver lá, saboreie uma torta de carne australiana e uma boa cerveja australiana gelada. O entusiasmo é contagiante.”
Além dos estádios, o ar livre atrai exploradores nos meses mais frios. “Você pode visitar lugares icônicos como Blue Mountains, Three Sisters, Hunter Region, Kangaroo Valley, Kiama e Manly Beach, só para citar alguns”, disse Sugars. “Dentro da cidade, você pode aproveitar a Ópera de Sydney, Hyde Park e Chinatown.”
Durante o inverno, as noites de Sydney ganham vida durante o já mencionado festival Vivid Sydney . Mantendo a ideia de ficar ao ar livre, os visitantes podem desfrutar de observação de baleias, caminhadas e caminhadas.
Não muito diferente de muitas cidades americanas, Sydney é um caldeirão de culturas e pessoas de todo o mundo. Isso significa diversos restaurantes e cozinha variando de favoritos locais a opções abrangendo a Ásia. Dada a relativa proximidade da Austrália com o Pacífico, muitos menus são inspirados e influenciados pelo melhor das tradições chinesa, vietnamita, tailandesa, malaia e indonésia. Sugars ofereceu uma excelente “dica local” para uma experiência gastronômica verdadeiramente única:
“Se você realmente quer se misturar com os locais, não importa onde você esteja, eu recomendo jantar em um clube de surf local ou na Returned and Services League (RSL) da Austrália”, disse Sugars. “O RSL localizado na cidade de Sydney é muito bonito.”
Sugars explicou que alguns clubes de surf e RSLs são discretos, enquanto outros são mais sofisticados. A maioria, se não todos, exige um código de vestimenta. “As opções do menu são incríveis e com preços razoáveis”, disse ela. “Se você é um local, geralmente precisa ser um membro, mas os visitantes são incentivados e definitivamente bem-vindos.”
SÓ EM OZ, ESPECIAL EM SYDNEY
Nenhuma viagem à Austrália estaria completa sem conhecer a vida selvagem. Se você estiver saindo para o campo, é quase certo que verá cangurus e cangurus pulando por aí. Você pode ver um coala descansando no alto de uma árvore ou se juntar a eles para tomar café da manhã no Wildlife Sydney Zoo . Das falésias com vista para o mar, é possível avistar baleias em migração.
Em Sydney, você se move sem esforço do centro cosmopolita da cidade – o Central Business District, ou “CBD”, para as praias descontraídas de Bondi e Manly, para o amplo ar livre do mato e do outback além. “Há tantas coisas incríveis e lindas para ver e fazer em Sydney e além. A Austrália foi cunhada como o ‘país da sorte’, e realmente é.”
CHEGANDO A SYDNEY COM A DELTA
Os voos são em aeronaves A350-900 da Delta com experiências Delta One Suites, Delta Premium Select, Delta Comfort+ e Main Cabin.