A Fraport Brasil, administradora do aeroporto de Fortaleza, fica feliz em ter sido indicada para concorrer ao “Troféu PAINEL 2023”, com o “Projeto de Modernização e Ampliação da Infraestrutura para melhoria dos padrões de qualidade”.
O “Troféu PAINEL” premia profissionais, empresas e órgãos governamentais que, pelo seu desempenho e de seus produtos e/ou serviços, mereçam ser distinguidos pela homenagem e pelo decorrente reconhecimento público.
A população pode votar entre os dias 16 e 30 de junho pelo link: https://institutobesc.org/eventos/painel/trofeupainel2023/
Fraport Brasil – Fortaleza
Uma empresa brasileira subsidiária da Fraport AG, uma das líderes no mercado global de aeroportos. Em março de 2017, em um processo de licitação internacional, a Fraport AG Frankfurt Airport Services Worldwide conquistou a concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins (em Fortaleza/CE) por 30 anos. Em janeiro de 2018, a empresa brasileira assumiu de forma efetiva as operações do Aeroporto de Fortaleza e os trabalhos de ampliação, desenvolvimento da infraestrutura e melhoria dos padrões de qualidade. O investimento das obras previstas em contrato de concessão somou R$ 1,6 bilhão. Esse recurso destinou-se, especialmente, à reforma e ampliação do Terminal de Passageiros e ampliação da pista de pouso e decolagem. Todos esses trabalhos foram entregues antes do prazo acordado com a Anac. O Terminal de Fortaleza, que tinha pouco mais de 35.000 m², dobrou de tamanho, passando para 72.000m². A pista também expandiu para 2.755 metros.
Troféu Painel 2023
Com o objetivo de premiar empreendimentos, personalidades e a inovação de projetos de infraestrutura de energia e de transporte no país, o uso eficiente dos modais e a integração de instalações e da logística nacional, aumentando a eficiência e a economicidade das nossas empresas de energia e de transporte de cargas e passageiros, o Instituto Besc de Humanidades e Economia criou o Troféu PAINEL, com a anuência do Conselho Técnico & Empresarial do Seminário Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística – PAINEL, que, doravante, serão tratados neste documento pelos nomes: iBesc, Conselho e Seminário, respectivamente.