29.8 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

RIOgaleão se torna membro da rede HD Sunflower para atender pessoas com deficiências ocultas

Aeroporto Internacional Tom Jobim é o primeiro do país a fazer parte do programa

O RIOgaleão é o primeiro aeroporto brasileiro a fazer parte da rede global do programa Hidden Disabilities Sunflower a partir de maio de 2023. Esse programa, presente em mais de 29 países e 201 aeroportos ao redor do mundo, tem como objetivo auxiliar na identificação de pessoas que possuem algum tipo de deficiência oculta, ou seja, aquelas que não são imediatamente aparentes fisicamente, como a síndrome de Tourette, autismo, ansiedade e algumas fobias. Por meio de um cordão de Girassol, essas pessoas podem receber um atendimento adequado às suas necessidades. Os locais que fazem parte da rede HD Sunflower estão preparados para atender esses públicos, tornando o aeroporto um local mais inclusivo. Quando um usuário for identificado com o sinal do Girassol no RIOgaleão, um funcionário será acionado para prestar auxílio.

A previsão é que, até dezembro de 2023, todos os colaboradores do RIOgaleão passem por treinamento no programa. Ao longo de 2024, o plano é capacitar também os membros da comunidade aeroportuária, como cessionários, companhias aéreas e órgãos públicos, que atualmente somam mais de 9.600 funcionários.

“Para melhorar ainda mais a experiência dos nossos usuários, queremos conscientizar e educar adequadamente nossa equipe e todos que trabalham no aeroporto sobre como acomodar essas pessoas. Acreditamos que o programa nos permite atender melhor nossos clientes em pontos-chave, incluindo triagem de segurança e processamento alfandegários”, afirma Antonio Noronha, Gerente de Terminal e Manutenção do RIOgaleão.

“Estamos muito felizes de começar nosso programa no Aeroporto RIOgaleão. Como carioca morando fora do Rio, o Galeão é minha porta de entrada e sempre me emociono na chegada. Durante os 13 anos da minha filha Felicia, que é autista, muitos episódios desagradáveis teriam sido evitados se ela estivesse usando o colar do girassol”, conta Flavia Callafange, diretora da América Latina da Hidden Disabilities Sunflower.

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles