Grupo reúne gestores de grandes marcas hoteleiras, conectando o evento com oportunidades e necessidades reais de mercado
A Equipotel, principal feira de hospitalidade da América Latina, anuncia o início oficial dos trabalhos do Conselho Consultivo 2023. Os integrantes, que são gestores de hotéis, restaurantes e outras áreas que envolvem a arte de receber e servir bem, têm a missão de ajudar o evento a levar para os pavilhões o que há de mais estratégico para a promoção de negócios, o que ficou claro na primeira reunião do grupo, realizada em 18 de maio, em São Paulo.
O que o público visitante encontrará no Expo Center Norte, entre os dias 19 e 22 de setembro, na verdade, será o resultado de meses de trabalho, parcerias e conexões refletidas em soluções, atrações e conteúdos conectados com o cenário atual e também com os próximos movimentos de mercado. Por isso, ter na equipe lideranças de diferentes indústrias e gerações, antenadas com tendências e perfis de consumo é importante, sobretudo para a edição de 60 anos.
O novo grupo é formado por: Mayara Vieira, do Radisson Vila Olímpia; Nuno Jesus, Ameris Hotéis; Paula Silveira, Hotel Unique; Gabriela Otto, consultora de hospitalidade; Maria Flávia do Amaral, Novotel e Ibis Rio de Janeiro – Porto Atlântico; Renata Cury Farha, do InterContinental São Paulo; Amanda Zanzotti, do Buddha Spa; Juliana Salles, Resorts Brasil; Isabel Tuñas, Royal Macaé Palace Hotel; Regina Segui, consultora especializada; Orlando de Souza, Priscila Bibiano e Ana Paula Rodrigues, do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; Larissa Calabrese, da AB Motéis; Leonardo Dib, da Lush; Rafael Mariachi, da Fervo; Antônia Nunes Mota Lopes, do Hotel Araxá; e Carolina Oda, especialista em gastronomia.
Design Thinking x Equipotel 60 anos
Na reunião, Daniel Pereira, gerente da Equipotel, apresentou a jornada para atração de visitantes de todo o Brasil. “Estamos percorrendo os 4 cantos do país. O evento é fortemente reconhecido por sua pluralidade de setores e de fornecedores. Sabemos que a cada ano temos mais a descobrir e apresentar”, disse. “Quando olhamos para seis décadas de atividades, percebemos o valor da feira para a evolução do mercado e queremos que esta edição, mais do que nunca, celebre o futuro e suas possibilidades”, completa.
E como “possibilidade” é uma palavra-chave, foi pensado para o encontro com os integrantes do Conselho um formato próprio para impulsionar e extrair ideias: o design thinking. A técnica, como a própria tradução do termo em inglês entrega, é “desenhar o pensamento”, buscando a compreensão do lugar do outro, seus sentimentos, comportamentos e desejos, aliada a um contexto que, no caso, é de negócios. A empresa AMPER, especializada nesse tipo de processo, conduziu a dinâmica.
“A nova proposta teve um ótimo engajamento e incentivou a troca de experiências. Os participantes falaram sobre as expectativas do mercado de hospitalidade, suas dores e, claro, sobre a realização do evento. O sentimento era de que, realmente, esta edição já nasceu diferente, Agora, o que foi debatido será analisado pelos especialistas em design thinking, rendendo materiais que serão trabalhados nos próximos meses”, finaliza o executivo.
Serviço
60ª Equipotel
Data: 19 a 22 de setembro
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Informações: www.equipotel.com.br
Sobre a Equipotel
É referência de hospitalidade na América Latina por concentrar uma vasta oferta de produtos e serviços em um só lugar, com ampla programação de experiências e conteúdo qualificado para os visitantes da feira. Este ano, a Feira completa 60 anos, valorizando a pluralidade do povo brasileiro, que carrega em seu DNA a arte de receber e servir bem, em todas as suas formas. Para mais informações, acesse aqui.