Destino bate recorde em número de turistas e se consolida como o mais visitado nos Estados Unidos; Brasil é o terceiro maior mercado emissor internacional, com 575 mil viajantes
O Visit Orlando, a Associação de Turismo Oficial® de Orlando, acaba de anunciar 74 milhões de visitantes em 2022. Com um aumento de 25% comparado ao ano anterior, Orlando mantém sua posição de liderança como o destino mais visitado da América e, com esses resultados, alcança 98% dos níveis de pré-pandemia (2019).
Esses excelentes números foram divulgados durante um encontro de mais de 900 líderes comunitários e de turismo, como parte da Semana Nacional de Viagens e Turismo, a celebração anual das contribuições da indústria de viagens dos Estados Unidos.
O recorde em visitas em 2022 é resultado do lançamento da nova marca ‘Unbelievably Real’, do Visit Orlando, apresentada pela primeira vez em maio do mesmo ano para turistas domésticos, seguida por uma campanha de marketing internacional em importantes mercados como Reino Unido, Irlanda, Canadá, Brasil, México, Colômbia, Chile e Peru. Essas divulgações atingiram 54% das residências nesses mercados-alvo para o destino e geraram mais de US$ 8 bilhões em gastos adicionais futuros diretos de viajantes, o equivalente a US$ 359 para cada dólar gasto em mídia.
Em 2022, o total de visitantes domésticos que viajaram a lazer se recuperou completamente e atingiu o novo recorde de 61 milhões de turistas, enquanto a visitação a negócios nos Estados Unidos ainda se recupera:
Visitantes domésticos (EUA): 69.141.000 (aumento anual de 21%)
– Lazer: 61.201.000
– Negócios: 7.940.000
Já o mercado internacional registrou recuperação de 75% dos níveis de pré-pandemia, chegando a 4,9 milhões em 2022. Canadá, Reino Unido e Brasil foram os três principais mercados emissores para Orlando.
Canadá: 860.700
Reino Unido: 809.000
Brasil: 575.000
México: 394.000
Colômbia: 287.000
Em 2023, a capital mundial dos parques temáticos continua a crescer com uma empolgante linha de novas experiências para os visitantes aproveitarem – desde um novo serviço ferroviário ecológico de alta velocidade, que conecta Orlando e Miami, a lançamentos em parques temáticos, incluindo uma inédita atração familiar inspirada nos Minions e a primeira montanha-russa de surfe do mundo.
Para mais informações, acesse www.VisitOrlando.com.
Sobre o Visit Orlando
O Visit Orlando é a Associação Oficial de Turismo® de Orlando, o destino mais visitado nos Estados Unidos e a Capital Mundial dos Parques Temáticos®. É uma associação comercial sem fins lucrativos que divulga, comercializa e vende o destino Orlando globalmente, representando mais de 1,3 mil empresas associadas que compreendem todos os segmentos da comunidade turística da Flórida Central.
O Visit Orlando conecta consumidores e grupos de negócios com todas as frentes da comunidade de viagens de Orlando, seja para férias ou negócios. A região abriga sete dos principais parques temáticos do mundo – além de divertidos parques aquáticos, atividades para se conectar com a natureza, bairros vibrantes, um dinâmico cenário gastronômico com restaurantes reconhecidos pelo guia Michelin e um calendário robusto de eventos esportivos e de entretenimento – Orlando é uma cidade diversificada, comunidade acolhedora e inclusiva para todos os viajantes. Encontre mais informações em www.VisitOrlando.com ou www.OrlandoMeeting.com.