Kick Off da startup mineira teve mais de 8 horas de conteúdos sobre tecnologia, vendas, atendimento ao público e inovação
Pelo segundo ano consecutivo, a Onfly, traveltech que tem como missão desburocratizar processos com passagens, hotéis e reembolso das despesas corporativas e ampliar o acesso a serviços em uma plataforma “tudo em um” única e completa, promoveu um Kick Off interno para os seus colaboradores com palestras, coffee break e happy hour em Belo Horizonte, cidade natal da empresa. A conferência foi idealizada com o objetivo de promover uma imersão ao conhecimento, integração entre equipe e desenvolvimento de novas competências.
Em oito horas de conteúdos fora da curva, o encontro contou com mais de 10 palestras em quatro trilhas de conhecimentos distintas para mais de 130 colaboradores engajados e dispostos a alavancar o mercado. Durante a fala de abertura, Marcelo Linhares, CEO da organização, reforçou a importância de momentos como este para alinhamento de metas da empresa e da alegria em ver o time crescendo. “Acreditamos muito que quando as pessoas sabem pra onde a empresa está indo, com transparência ou clareza, há um maior engajamento. Então, estamos de quimono aberto, para mostrar todos os números e compartilhar um pouco do que queremos e para onde vamos”, disse.
O Kick Off foi dividido em quatro trilhas formativas, de acordo com os setores internos (Comercial, Tecnologia, Sucesso do Cliente e Operações) e dentro delas, cada equipe recebeu palestras de assuntos de interesse em comum.
Na sala dedicada para o pessoal do operacional e backoffice, Danilo Gonçalves, COO da Iterpec, empresa especialista em soluções para o mercado de turismo, ficou impressionado com o crescimento do time, já que ele também participou da primeira edição do evento, e elogiou a maturidade da organização. “Apesar do crescimento potente, dá para perceber que há um olhar atento para com os colaboradores. Quando tem essa proximidade, a chance de dar errado é muito pequena”, afirmou.
Uma novidade para a edição 2023 é que algumas das palestras serão encabeçadas pelos próprios onflyers com conteúdos sobre tecnologia, vendas, atendimento ao público e inovação. No ano passado, o evento contou com o apoio de 15 palestrantes convidados.
Além das palestras, o Kick Off foi o espaço para o Programa de Reconhecimentos, momento em que alguns onflyers foram homenageados pelos seus líderes, pelo esforço, dedicação e pelo amor pela organização. Entre elas, está Geisislaine Lima, techlead da Onfly. “Para mim, ter esse reconhecimento é muito importante. E, como eu falei quando recebi o prêmio, eu realmente amo a Onfly e gostaria que todo mundo tivesse esse sentimento que eu tenho”, disse emocionada.
Para finalizar, a palestra magna ficou por conta de José Felipe Carneiro, empreendedor e cofundador das empresas Wäls Cervejaria, Zx Ventures, K-Happy Kombucha e Novo Brazil. Durante sua fala, ele contou para os onflyers sobre sua história de vida, quais suas motivações e como encarar os desafios com alegria pode transformar situações adversas a nosso favor.
A edição 2023 contou com o patrocínio ouro da Iterpec e CVC Corp. Além da E-htl, Sakura Consolidadora e Localiza.