A Visual Turismo está em alta. Entre os meses de janeiro e setembro, a operadora registrou crescimento de 27% no número de passageiros e de 29% em relação ao faturamento, em dados comparativos com o mesmo período do ano passado.
De acordo com o gerente de Marketing, Eliseu Thomae, os fretamentos da operadora com a Azul e Gol, apresentados em São Paulo para cerca de 200 agentes de viagens, serviram como uma espécie de termômetro para o mercado.
Os voos foram lançados no sistema da Visual em agosto, durante a Avirrp, e destinos como Natal e Maceió lideram as reservas, com cerca de 30% da oferta cada um. Para o executivo, a busca antecipada evidencia indícios de mudança no modo de consumo dos brasileiros, que têm se planejado melhor e com maior antecedência as viagens.
Os valores de pacotes de alta temporada são maiores do que os dos demais períodos do ano. Como as compras com antecedência aumentaram, o valor do tíquete médio dos bilhetes vendidos pela operadora, entre janeiro e setembro, saltou de R$ 1,7 mil, registrado no ano passado, para mais de R$ 2 mil. Resta saber se é uma tendência ou algo pontual.
Fonte: Pan Rotas