Cias Aéreas

Digitalização da LATAM reduz em até 50% o tempo de atendimento para voos no Brasil em 2022

A digitalização da LATAM reduziu em até 50% o tempo de atendimento para seus voos no Brasil em 2022. É isso o que revela o levantamento sobre os efeitos mais recentes da sua transformação digital, que busca ressignificar a relação do cliente com a companhia.

Atualmente, mais de 80% dos passageiros da LATAM já utilizam o check-in automático pioneiro no País, que na prática elimina a necessidade do check-in e reduz o tempo de espera nas filas dos aeroportos.

Além disso, mais de 70% dos passageiros da empresa no Brasil já etiquetam a sua própria bagagem por meio dos terminais de autoatendimento instalados em 9 aeroportos (Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte/Confins).

Em 2022, vale lembrar, a LATAM também começou a utilizar de forma regular a biometria para o embarque nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont, liderando em volume de passageiros o uso desta tecnologia no País. Ainda se tornou a primeira companhia aérea no Brasil a atender clientes em Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio da Central de Intérpretes de Libras.

Para completar, em 2022 os passageiros da companhia utilizaram ainda mais a sua carteira virtual, o LATAM Wallet, que acumula em um só lugar os seus créditos e reembolsos, e também passaram a utilizar a carteira do Google para armazenar seus bilhetes. Tantas inovações acabaram rendendo o reconhecimento do mercado. Isso porque, em novembro, o  Inovabra (hub de inovação do Bradesco) reconheceu o trabalho desenvolvido pelo LATAM Labs, o núcleo de inovação permanente (open innovation) do grupo LATAM para testar novas ideias disruptivas que surgem dentro e fora da empresa.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo