21.5 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Aeroporto dos Amarais, da Rede VOA, recebe prêmio do Ministério da Infraestrutura

Aeroporto em Campinas, sob concessão da Rede VOA, é premiado por boas práticas de gestão ambiental na categoria até 200 mil passageiros

Com investimento em práticas sustentáveis, o Aeroporto dos Amarais, de Campinas, sob concessão da Rede VOA, foi premiado na última semana pelo Ministério da Infraestrutura com o Prêmio Via Viva 2022, que avalia as boas práticas de gestão ambiental.

Nesta edição do evento, ocorrido nos dias 22 e 23 de novembro, na modalidade virtual, a  temática escolhida foi “Na Rota ESG: Oportunidades para o Setor de Infraestrutura de Transportes”, em que o Ministério apurou os resultados com base no Índice de Desempenho Ambiental (IDA) para o setor de infraestrutura de transportes.

Neste eixo temático, foram avaliados critérios como emissões atmosféricas, energia e recursos hídricos, perigo da fauna, licenciamento ambiental, ruído aeronáutico, resíduos sólidos, conservação de solo e flora.

“A Rede VOA tem um compromisso firmado com a sustentabilidade e o prêmio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido em todos nossos 16 aeroportos. Campinas desponta como um polo logístico importante, com inovações no sítio aeroportuário, que irão ampliar a possibilidade de geração de novos negócios e incrementos de voos”, afirma o presidente da Rede VOA, Marcel Moure.

Sobre a Rede VOA

A Rede VOA é concessionária de 16 aeroportos em todo o estado de São Paulo e visa integrar a aviação regional, com incremento em voos comerciais, executivos e criar negócios em seus sítios aeroportuários. A rede está presente nos aeroportos de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva, Marília, São Manoel, Avaré-Andu, Sorocaba, Campinas, Registro, Itanhaém, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Guaratinguetá. Mais informações em www.redevoa.com.br

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles